18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Santos sonha com a contratação do técnico argentino Marcelo ‘El Loco’ Bielsa

Marcelo Bielsa é cobiçado pelo Peixe
Marcelo Bielsa é cobiçado pelo Peixe. Foto: IMAGO / PA Images

O Santos segue atrás de um treinador após a saída de Lisca e a bola da vez, segundo informações do site “Globoesporte.com”, é o argentino Marcelo “El Loco” Bielsa, que está sem clube desde que deixou o Leeds, da Inglaterra, em fevereiro. O presidente do Santos, Andres Rueda, é quem comanda as negociações.

Saiba como apostar na Libertadores

Sebastián Beccacece, Vanderlei Luxemburgo (este vetado pelo comitê de gestão) e Mauricio Pellegrino foram alguns dos nomes que estiveram no radar do Santos nas últimas semanas. Nenhuma das negociações, no entanto, avançou.

A missão de contratar Marcelo Bielsa não é das mais fáceis. Além de ser um treinador considerado caro, o argentino ainda tem muito mercado na Europa. Mas, o prestígio de Bielsa na Europa já não é o mesmo de outrora. Rueda tenta convencer Bielsa de que treinar no futebol brasileiro pode colocá-lo novamente com o prestígio lá no alto. Parecido com o que aconteceu com Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras.

Em 2013, o Santos também tentou a contratação de Marcelo Bielsa. Logo após a saída de Muricy Ramalho. Na ocasião, apesar das cifras altíssimas, o acordo ficou bem perto de sair. O Peixe voltou atrás depois de Bielsa pedir seis meses para assumir o time. O argentino queria aprender mais sobre o futebol brasileiro. Enquanto isso, um auxiliar dele comandaria o Santos.

Seleção da Argentina, Lille (FRA), Olympique de Marselha (FRA), Lazio (ITA), Atlas (MEX), América (MEX), Athletic Bilbao (ESP), Newell's (ARG), Vélez (ARG) e Seleção do Chile foram alguns dos trabalhos de Bielsa.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes