18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Santos goleia o Vasco por 4 a 1, na Vila, e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Marcos Leonardo marcou dois gols na vitória do Peixe
Marcos Leonardo marcou dois gols na vitória do Peixe. Foto: Raul Baretta / Santos / Divulgação

Santos e Vasco lutam desesperadamente contra o rebaixamento no Brasileirão e, neste domingo, se enfrentaram na Vila Belmiro. Duelo direto. Jogo de seis pontos. Chame como quiser. Foi um jogão. Melhor para o Peixe, que goleou: 4 a 1. Marcos Leonardo (2x), Rincón e Soteldo marcaram os gols do Santos. Vegetti fez o único gol do Vasco.

Com a vitória, o Santos chegou a 27 pontos e deixou a zona de rebaixamento. O Vasco, com 26, segue fora, mas pode voltar nesta segunda-feira caso o Goiás vença o líder Botafogo, fora de casa.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O primeiro tempo foi equilibrado. O Vasco era melhor quando o Santos abriu o placar com Marcos Leonardo, de pênalti. Logo empatou com o artilheiro Vegetti. Sempre ele. O argentino é o artilheiro do Vasco no campeonato com sete gols. Mas o Santos voltou a comandar o placar com dois gols seguidos: Rincón e novamente Marcos Leonardo.

A vida do Vasco se complicou. O Cruz-Maltino corria atrás do prejuízo quando teve confusão no campo. Soteldo pisou na bola para provocar e os jogadores do Vasco caíram na provocação. Lucas Lima, do Santos, e Medel, do Vasco, foram expulsos. Ainda teve tempo de Soteldo marcar o dele. Aliás, um bonito gol.

Os resultados do Brasileirão deste domingo

Leo Santos
2051 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.