18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Santos está próximo de contratar meia Luan, do Corinthians, por empréstimo

Luan deve trocar o Corinthians pelo Santos
Luan deve trocar o Corinthians pelo Santos. Foto: IMAGO / Action Plus

O Santos está muito próximo de acertar com mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do meia-atacante Luan, do Corinthians. O jogador de 29 anos chegaria por empréstimo à Vila Belmiro, sem custos. Dois fatores contribuem para que o Santos enxergue com bons olhos a chegada de Luan: a capacidade do atacante, que já mostrou ter no passado, e as condições do negócio oferecidas pelo Corinthians. 

Saiba como apostar na Libertadores

Apesar de não ter se destacado com a camisa do Timão, Luan chamou a atenção do Brasil e do mundo, quando atuava pelo Grêmio. Em 2017, foi campeão da Libertadores pelo time gaúcho e eleito o melhor jogador da competição. Com as boas atuações, o atacante chegou até à Seleção Brasileira.  

É a versão de 2017 apresentada por Luan que o Peixe acredita que possa ter o mesmo sucesso na Vila Belmiro. Na atual temporada, o atacante disputou apenas três partidas pelo Timão e não marcou nenhum gol. Em 2020, quando teve mais oportunidades, entrou em campo 42 vezes e anotou cinco gols.  

Outro fator que está sendo levado em conta para que o negócio seja concluído são as condições aceitas pelo Corinthians. O clube aceita pagar integralmente os salários do atleta, que tem contrato até o fim de 2023.  

O Timão entende que o ciclo de Luan no clube está perto do fim. Fora dos planos do técnico Vítor Pereira, os dirigentes corintianos enxergam com bons olhos a ida do atacante para outra equipe. A expectativa é de que o ex-camisa 7 possa voltar a atuar em alto nível e seja negociado no futuro. Para tirá-lo do Grêmio, o time paulista desembolsou R$ 29 milhões.  

O executivo de futebol do Santos, Newton Drummond, falou sobre o assunto na segunda-feira, na Vila Belmiro. 

– Tem uma especulação muito forte em relação ao Luan vir para o Santos. Esse assunto não foi tratado oficialmente. Está em especulação. Vim para o estádio e meu telefone não parou. Todo mundo perguntando se andou (a negociação). Não andou. Estávamos no jogo. Existe muita conversa sobre o assunto, mas definitivo não tem nada no momento – afirmou o dirigente. 

Leo Santos
751 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes