18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Santos está perto de anunciar o atacante Ricardo Goulart

Ricardo Goulart deve reforçar o Santos
Ricardo Goulart deve reforçar o Santos. Foto: Reprodução Instagram / Ricardo Goulart

Ao que tudo indica, Ricardo Goulart será o camisa 10 do Santos para a temporada 2022. Clube e jogador já estão em fase final de troca de documentos e o anúncio deverá ser feito em breve. A informação foi divulgada pelo site “Globoesporte.com”.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O contrato do meia-atacante com o clube santista terá a duração de dois anos e ele usará a camisa 10 de Pelé e Neymar, grandes ídolos do Peixe. Na última semana, as conversas entre as partes evoluíram e a tendência é que aconteça um desfecho positivo.

Por enquanto, a diretoria alvinegra adota cautela para confirmar a contratação do jogador, muito por conta da grande reviravolta que aconteceu na negociação entre Internacional e Nikão, que acabou fechando com o São Paulo no último momento.

Na última quinta-feira (6), o Santos e o staff do atleta se reuniram para discutir os detalhes do contrato. A área de marketing do Peixe também participou do encontro, que contou com a presença do presidente Andres Rueda, o diretor-executivo de futebol, Edu Dracena, e Paulo Pitombeira, empresário de Goulart.

Desde as conversas preliminares, o meia-atacante de 30 anos enxergou com bons olhos o projeto apresentado pelo Santos, que envolve desde a utilização da imagem do jogador como garoto-propaganda até outras ações de marketing que vão ser exploradas pelo clube da Vila Belmiro.

Ricardo Goulart está livre no mercado desde novembro, quando rescindiu contrato com o Guangzhou, da China. A última partida oficial do jogador foi em agosto de 2021. Na temporada passada, ele disputou apenas 13 partidas, sendo todas pela Superliga Chinesa. Começando a maioria dos jogos como titular, o meia-atacante marcou sete gols e deu uma assistência.

Goulart é considerado um dos atletas estrangeiros mais vitoriosos da história do futebol chinês, tendo em seu currículo três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa da China e três Supercopas.

Vale lembrar que Ricardo Goulart foi contratado pelo Guangzhou em 2015, após ser um dos protagonistas do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro (2013-2014). Em 2019, o jogador teve uma passagem rápida pelo Palmeiras e retornou ao clube chinês.

Negociação entre São Paulo e Soteldo trava

Uma dívida do Toronto com o meia-atacante Yeferson Soteldo está travando a negociação do jogador com o São Paulo. Enquanto o clube canadense não quitar o débito de 3 milhões de dólares (cerca de R$16 milhões) com o venezuelano, as tratativas do Tricolor para contar com o jogador não irão para frente.

O imbróglio persiste porque o ex-camisa 10 do Santos não quer abrir mão de receber esse valor, e o São Paulo não se mostra disposto a incluir o montante na proposta. Apesar da divergência, Soteldo já sinalizou positivamente no que diz respeito à questão salarial.

Embora tenha aceitado as condições oferecidas pelo São Paulo, o meia-atacante ainda tem uma certa desconfiança em voltar para o mercado sul-americano neste momento, principalmente por conta da crise financeira que o clube paulista atravessa.

O Tricolor do Morumbi ainda aguarda uma resposta do Toronto em relação à proposta enviada para a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. O clube ofereceu 2,5 milhões de dólares (cerca de R$14 milhões) para contar com o futebol do venezuelano.

O São Paulo já anunciou as seguintes contratações para a temporada 2022: Jandrei (goleiro), Rafinha (lateral-direito), Patrick (meia) e Alisson (meia-atacante). Nikão, que se despediu do Athletico-PR recentemente, também está muito próximo de ser confirmado no Morumbi.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.