18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Santos demite Paulo Turra e contrata Diego Aguirre; América-MG demite Mancini

Aguirre já comandou o Internacional
Aguirre já comandou o Internacional. Foto: IMAGO / Action Plus

A dança dos técnicos não para no Campeonato Brasileiro. O Santos não ficou muito com Paulo Turra, ex-Athletico-PR, no comando. Em crise, demitiu Turra nas últimas horas, e já tem novo técnico. Trata-se do uruguaio Diego Aguirre, que tem no currículo vários trabalhos no Brasil. O contrato de Aguirre com o Santos vai até o fim de 2024.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O último clube de Diego Aguirre foi o Olimpia, do Paraguai. No Brasil, ele já comandou São Paulo, Atlético-MG e Internacional. O grande trabalho dele foi no Peñarol, onde foi vice-campeão da Libertadores em 2011.

No Santos, a principal missão de Aguirre é salvar o time do rebaixamento. Vale lembrar que o Peixe nunca foi rebaixado.

Quem também demitiu o técnico foi o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Coelho foi derrotado pelo Bahia por 3 a 1, fora de casa. Foi o último jogo de Vagner Mancini no comando da equipe.

– Quero enaltecer o trabalho do Mancini nesse período que ele esteve no América. Mas, infelizmente, entendemos que agora precisamos de uma mudança, e vai ser muito difícil a gente conseguir essa mudança com a presença do Mancini – afirmou Euler Araújo, integrante do conselho de administração do América.

Leo Santos
2437 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes