18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Salah renova contrato com o Liverpool até 2025

Salah fica no Liverpool para a próxima temporada
Salah fica no Liverpool para a próxima temporada. Foto: IMAGO / Shutterstock

Nesta sexta-feira (1), o Liverpool anunciou a renovação de contrato do atacante Mohamed Salah, de 30 anos. O clube não divulgou o tempo de contrato do egípcio, informando apenas que é de “longo prazo”. Segundo divulgado pela imprensa inglesa, o novo vínculo vai até junho de 2025. 

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Aos canais oficiais do Liverpool, Salah afirmou estar feliz com a renovação e prometeu trabalhar duro para conquistar novos títulos com a camisa dos Reds.  

– Eu me sinto ótimo e animado para vencer mais troféus pelo Liverpool. É um dia feliz para todos. Renovar leva tempo, mas tudo está resolvido. Agora é focar no que vem pela frente. O time só cresceu nos últimos anos. Acredito que estamos em condições de lutar por tudo, tivemos novas contratações. Só temos que continuar trabalhando duro – declarou o atacante.  

De férias em Mykonos, na Grécia, o egípcio publicou uma foto nas redes sociais fazendo referência à renovação. Representantes do clube inglês estiveram no local para resolver os detalhes finais do novo contrato.  

Nos últimos meses, a negociação entre Liverpool e Salah se arrastou, gerando um grande mistério sobre sua permanência no clube para a próxima temporada. Vale lembrar que o vínculo anterior do atleta iria até 30 de junho de 2023.  

O técnico Jürgen Klopp também celebrou a renovação do craque e afirmou que o jogador é um dos melhores do mundo atualmente.  

– Isso é um presente especial para os nossos torcedores. Estou muito, muito feliz. É a melhor decisão para nós e para ele. Esse é o clube dele agora. Obviamente levou um pouco de tempo, mas isso é absolutamente OK. As melhores coisas merecem espera. Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Não tenho dúvidas de que os melhores anos dele ainda estão por vir – comentou o alemão.  

A imprensa inglesa ainda disse que, com a renovação, o egípcio se tornou o jogador mais bem pago da história dos Reds. Seus vencimentos girariam em torno de 400 mil libras semanais (cerca de R$ 2,5 milhões).  

Há cinco anos no Liverpool, Salah disputou 254 partidas e marcou 156 gols. Ele conquistou os títulos da Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra, Campeonato Inglês, Supercopa da Europa, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.  

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes