18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Salah fala sobre demora na renovação com o Liverpool: ‘Não é tudo sobre o dinheiro’

Salah pode deixar o Liverpool
Salah pode deixar o Liverpool. Foto: IMAGO / Shutterstock

Vivendo uma das melhores temporadas com a camisa do Liverpool, Mohamed Salah ainda negocia a extensão de seu contrato, que vai até meados de 2023. Com isso, os torcedores dos Reds convivem com a dúvida se o craque egípcio vai continuar no clube após o término do vínculo. Em entrevista à revista “FourFourTwo”, o atacante reiterou a vontade de renovar seu contrato, mas disse que a questão não é tão simples.  

Saiba como apostar na Champions League

– Não sei (se vai ficar), falta um ano. Acho que a torcida sabe o que eu quero, mas no contrato não é tudo sobre o dinheiro. Então eu não sei, eu não posso te dizer exatamente. Tenho mais um ano e os torcedores sabem o que eu quero – disse o egípcio. 

Questionado sobre a possibilidade de não permanecer no Liverpool na próxima temporada, Salah afirmou que só deixaria o clube “se quisessem que ele saia”. As últimas atualizações sobre o andamento da renovação de contrato dão conta de que o craque receberia um aumento de 100% nos seus vencimentos e teria um vínculo de quatro anos.  

– Este clube significa muito para mim. Gostei do meu futebol aqui mais do que em qualquer outro lugar, dei tudo ao clube e todos viram isso. Eu tive muitos momentos inacreditáveis aqui, ganhando troféus, gols individuais, troféus individuais. Aqui é como uma família – declarou Salah, à FourFourTwo. 

O egípcio é o artilheiro do Campeonato Inglês com 22 gols e o líder de assistências na competição. Nesta temporada, ele já marcou 30 gols e é um dos fortes candidatos ao prêmio da Fifa de melhor do mundo. O jogador completará 30 anos em junho e acredita que ainda pode alcançar o seu auge, como já aconteceu com inúmeros craques que passaram desta idade.  

– Agora você pode ver isso com os jogadores, todos eles estendem suas carreiras. Você pode ver os melhores jogadores sempre depois dos 32, 33, você pode ver muitos deles, Lewandowski, Benzema, Messi, Ronaldo, Zlatan, muitos jogadores, também Dzeko na Itália, Giroud. Todos eles têm um desempenho muito bom depois dos 30, então não estou preocupado com isso. 

Segundo colocado na Premier League (um ponto atrás do Manchester City), o Liverpool venceu o Everton, neste domingo, no clássico local, por 2 a 0, com gols de Robertson e Origi. Na quarta-feira (27), o time inglês recebe o Villarreal no jogo de ida das semifinais da Champions League.  

Confira a classificação do Campeonato Inglês:

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes