18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Russell x Norris: Veja o favorito para substituir Hamilton na Fórmula 1

Lando Norris e George Russel
Lando Norris e George Russel durante o Circuito de Mônaco Photo: Zak Mauger / LAT Images Images

A temporada deste ano da Fórmula 1 traz como atrativo o crescimento na carreira de Lando Norris e George Russell, e vamos analisar ponto a ponto Russell x Norris. Lewis Hamilton é admirado ao redor do mundo, um dos melhores pilotos de todos os tempos, com seus recordes e sete títulos mundiais.

O que o Apostagolos.com revela, na semana do Grande Prêmio da França, é qual dos dois jovens pilotos é o mais forte candidato para substituir Hamilton no posto de piloto inglês mais popular na Fórmula 1.

Atualmente, Norris, piloto da McLaren, aparece com ampla vantagem sobre Russell, companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes. De 184 países checados no levantamento, Lando Norris aparece como o que desperta mais interesse em 140. George Russell tem predominância em países da África, América Central e Ásia.

Em todos os 20 países que recebem etapas da Fórmula 1, Lando Norris aparece na frente. O que inclui a Inglaterra, terra natal dos dois pilotos e o país com maior tradição no esporte.

Lando Norris e George Russell entraram no mesmo ano na Fórmula 1 – 2019. Mas seguiram trajetórias bem diferentes, em termos de carros. Isso porque Norris tem na McLaren seu único carro. Enquanto isso, Russell, passou três anos na Williams, antes de se mudar para a Mercedes.

Isso faz toda a diferença. Enquanto Norris teve carro sempre competitivo, algumas vezes com chances até de vitória, Russell passou três temporadas basicamente brigando para ao menos terminar as corridas. Recentemente, o piloto comentou como o período foi difícil.

– Infelizmente, a Claire (Williams, ex-chefe da equipe) sabe negociar. Assinei contrato de três anos e não tinha como mudar isso. Foi um período correndo por mim mesmo no fim do grid – afirmou em entrevista ao podcast “Beyond the Grid”.

Prodígios ingleses

A relação de forças entre os dois prodígios ingleses – Lando Norris fará 23 anos em novembro e George Russell já completou 24 – começou a mudar na temporada atual. Russell se mudou para a Mercedes e finalmente dirige um carro competitivo, ainda que inferior aos monopostos de Red Bull e Ferrari.

Do outro lado, Lando Norris vê a McLaren na pior temporada desde que ele chegou à equipe. O carro, que terminou as últimas três temporadas brigando sempre pela condição de terceiro melhor equipamento do grid, este ano está um degrau abaixo, longe das três melhores equipes e bem ameaçado por outros carros do meio do pelotão, como Alpine e Alfa Romeo.

Disparidade entre os pilotos

Resultado disso é uma disparidade grande entre os resultados dos pilotos na atual temporada. George Russell é o quarto colocado em 2022, com 128 pontos. Lando Norris aparece em sexto, com exatamente a metade da pontuação. Entre os 64 pontos, destaque para o terceiro lugar de Norris no Grande Prêmio de Emilia Romagna. Russell, por sua vez, soma três terceiros lugares. Ganhou o apelido de “Senhor Consistência”, pela regularidade que tem mostrado até aqui.

Os resultados podem, a longo prazo, reverter a popularidade maior de Norris. Por enquanto, ele é nada menos que o segundo piloto mais popular do grid, de acordo com pesquisa de outubro do ano passado, atrás apenas de Max Verstappen.

Além disso, conta a favor do piloto da McLaren seu maior engajamento junto aos fãs mais jovens da Fórmula 1. Ele é um entusiasta dos eSports e gosta de competir online no jogo da Fórmula 1 virtual.

– Eu faço essas coisas em casa, como streaming no Twitch e tudo mais, o que não tenho feito muito recentemente. Mas é apenas para interagir um pouco mais com os fãs. E eu acho isso legal – afirmou na época em que o resultado da pesquisa foi divulgado.

Miguel Ladeira
306 artigos
Jornalista brasileiro com mais de 5 anos de experiência na área de apostas online.