O artilheiro norueguês Erling Haaland, do Manchester City, teve uma atuação ruim no empate em 0 a 0 com o Arsenal, neste fim de semana, pelo Campeonato Inglês, e recebeu muitas críticas. Uma das mais duras foi do ex-jogador do Manchester United Roy Keane.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Na frente do gol ele é o melhor do mundo, mas seu jogo geral para um jogador assim é muito pobre. Não somente hoje. Ele tem que melhorar. Ele parece um jogador da League Two (quarta divisão da Inglaterra), é assim que olho para ele. Seu jogo em geral tem que melhorar, e isso acontecerá nos próximos anos – disse Keane à Sky Sports.
Vale lembrar que Roy Keane tem um passado não muito legal com a família Haaland. Em 2001, ele acabou com a carreira de Alf-Inge Haaland, pai de Haaland, com uma entrada fortíssima. Na época, disse ter sido vingança por uma entrada que recebeu de Alf-Inge em 1997.
Haaland tem 18 gols na Premier League, mas contra o Arsenal não finalizou uma vez sequer. Tocou na bola apenas 23 vezes. Uma atuação, sem dúvida, muito abaixo do artilheiro.
O Liverpool é o líder do Campeonato Inglês com 67 pontos. O Arsenal é o segundo com 65 e o City é o terceiro com 64.