18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

‘Ronaldo tem paixão pelo futebol, Neymar põe outras coisas à frente’, diz Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal

Jorge Jesus comanda Neymar no Al-Hilal
Jorge Jesus comanda Neymar no Al-Hilal. Foto: IMAGO / Power Sport Images

O técnico português Jorge Jesus curtiu alguns dias de descanso em Portugal. Antes de voltar para a Arábia Saudita, onde comanda o Al-Hilal, o Mister soltou uma declaração que deu o que falar na imprensa mundial. Ele comparou os craques Neymar, seu comandado, e Cristiano Ronaldo, seu compatriota, da seguinte forma.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– O (Cristiano) Ronaldo tem mais paixão pelo futebol e, portanto, conhece a prioridade. Ele (Neymar) tem mais paixão por outras coisas. Põe essas outras coisas da vida privada dele à frente. Mas como jogador é fabuloso e como homem, eu tive um mês e meio com ele, me surpreendeu positivamente em tudo – disse Jorge Jesus.

Apesar de colocar Cristiano Ronaldo acima de Neymar no quesito profissionalismo, Jorge Jesus fez questão de ressaltar a falta que Ney faz ao Al-Hilal. O jogador brasileiro se recupera de lesão.

– Eu nunca tinha trabalhado com o Neymar. Trabalhamos um mês e meio, não mais. Ele é uma coisa fora do normal, fora de série. E, portanto, perdemos qualidade, pelo menos ofensivamente. É um garoto fácil de liderar, muito doce e compreensivo. Agora, a vida para além do futebol dele também é à maneira dele. Acho que ele é ao contrário do (Cristiano) Ronaldo – acrescentou Jorge Jesus.

Neymar voltará a jogar no meio do ano. Sem ele, o Al-Hilal lidera o Campeonato Saudita com ótima vantagem.

Leo Santos
2641 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.