18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ronaldo se diz surpreso com a saída de Vitor Roque do Cruzeiro e aguarda reparação do valor na Justiça

Vitor Roque trocou o Cruzeiro pelo Athletico-PR
Vitor Roque trocou o Cruzeiro pelo Athletico-PR. Foto: IMAGO / TheNews2

O assunto Vitor Roque ainda está rendendo no Cruzeiro. Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF cruzeirense, se pronunciou na noite de segunda-feira (19) pela primeira vez sobre o tema. O mandatário criticou a forma como o atacante saiu do clube e espera uma reparação judicial sobre o caso.  

Segundo Ronaldo, a saída do jogador aconteceu na “calada da noite”, sem nenhuma manifestação prévia de descontentamento quanto à situação no Cruzeiro. Roque comunicou oficialmente a rescisão unilateral, via e-mail, no dia 11 de abril.  

Saiba como apostar na Copa do Brasil

– De repente, veio a situação do Vitor Roque, que pegou a gente de surpresa. Não tinha nenhum diagnóstico do jogador, nenhuma reclamação. A gente estava discutindo renovação do contrato e, de repente, meio que na calada da noite, foi feito isso aí – criticou o dirigente.  

Na semana passada, o Cruzeiro soltou um comunicado onde critica as atitudes de André Cury, representante do jogador, e Alexandre Mattos, diretor de futebol do Athletico-PR. Assim como Pedro Martins, diretor cruzeirense, o clube também prometeu acionar a Justiça sobre o caso.  

Ronaldo aguarda uma decisão judicial para que o Cruzeiro seja melhor remunerado pela venda do atleta. Já o Furacão e os agentes de Vitor Roque entendem que a multa rescisória era de R$ 24 milhões, que foi depositada em juízo pela rescisão unilateral. Para o clube mineiro, o valor é superior, já que uma renovação com aumento salarial tinha sido formalizada na Federação Mineira de Futebol.  

Apesar de demonstrar insatisfação sobre a forma como foi conduzida a saída do jogador, Ronaldo desejou sucesso a Vitor Roque com a camisa do Furacão. Ele fez sua estreia no último domingo (17), na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na Arena da Baixada.  

– Mesmo que não tenha sido da melhor maneira (a saída), quero desejar toda sorte do mundo ao Vitor Roque no Athletico Paranaense. Que faça muito sucesso. É um garoto de muito talento, muito potencial, mas escolheu um outro caminho. Não posso deixar de desejar sorte a ele e à família – afirmou o Fenômeno.  

 Por fim, o novo mandatário cruzeirense pediu à torcida celeste para não criticar o jovem nas redes sociais.  

– Quero pedir aos torcedores cruzeirenses que estão indo nas redes sociais do menino para xingar, para ofender, eu não gosto. Não gostaria que a torcida do Cruzeiro fizesse isso. Entendo que possam estar decepcionados, com esse sentimento de perda, mas se for para entrar e xingar o menino, melhor para de seguir ele, parar de dar audiência. É melhor do que xingar, ofender ou desmerecer o menino. Vamos olhar para frente e buscar nossos objetivos com as armas que a gente tem. Vamos virar a página. 

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...