18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ronaldo Fenômeno vai vender SAF do Cruzeiro para empresário amigo

Ronaldo está perto de vender a SAF do Cruzeiro
Ronaldo está perto de vender a SAF do Cruzeiro. Foto: Sipa US / Alamy Stock Photo

De acordo com informações da imprensa mineira, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno está muito perto de concluir a venda da SAF do Cruzeiro para o empresário e amigo Pedro Lourenço, o Pedrinho. A expectativa é que o negócio seja oficializado nesta semana. Ronaldo vai vender 90% das ações da SAF para o empresário que conhece muito bem o clube.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Com a chegada de Pedro Lourenço, o Cruzeiro terá algumas mudanças. Alexandre Mattos voltará ao clube e assumirá a gestão do futebol. Desta forma, ele deixa o América-MG. Pedro Junior, filho de Pedro Lourenço, vai tocar a gestão da SAF. Gabriel Lima será o braço direito de Junior. Nomes fortes da gestão de Ronaldo Fenômeno já se despediram do clube como Paulo Autuori e Paulo André.

Como Pedro Lourenço já fez um aporte de R$ 100 milhões na SAF de Ronaldo, o dinheiro investido por ele agora, para comprar as ações, será com desconto.

Em campo, o Cruzeiro vem de vitória no Brasileirão. Passou pelo Vitória por 2 a 0, no Mineirão.

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.