Ronaldo Fenômeno, um dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro, quer ser o presidente da CBF. Ele mesmo admitiu, em entrevista concedida nesta quinta-feira durante o leilão beneficente da Fundação Fenômenos, realizado no Monte Líbano, em São Paulo.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Há muitos anos falo da minha ideia de um dia ser presidente da CBF. Isso não mudou, vamos aguardar o momento certo, estou extremamente preparado. Futebol brasileiro precisa de mudanças grandes. Não sou candidato, não tem eleição à vista. É só a minha vontade – disse Ronaldo.
– É um sonho. Desde jogador, meus companheiros já me chamavam de presidente. É uma coisa ainda distante, até porque a gente não sabe. A CBF vive uma instabilidade, não sabemos quando pode ser convocado uma eleição. Bom, eu vou aguardar, não vou especular absolutamente nada, mas de qualquer maneira, mais do que nunca, eu estou preparado para um eventual novo desafio – acrescentou, desta vez em entrevista à Bandnews.
Atualmente, o cargo de presidente da CBF é ocupado por Ednaldo Rodrigues. Ele vem convivendo com muitas críticas e chegou a ser retirado do cargo em dezembro de 2023 na Justiça. Depois, conseguiu voltar. Também pela Justiça.
Lembrando que a Seleção Brasileira é apenas a quinta colocada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Vem de tropeço em casa contra o Uruguai.
Ronaldo, com a Seleção Brasileira, foi campeão do mundo em 1994 e em 2002.