18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ronaldo Fenômeno diz que convocaria o jovem Endrick, do Palmeiras, para a Copa do Mundo do Qatar

Ronaldo levaria Endrick para a Copa do Mundo do Qatar
Ronaldo levaria Endrick para a Copa do Mundo do Qatar. Foto: IMAGO / TheNews2

Em 1994, o craque Ronaldo Fenômeno, ainda uma promessa, foi convocado por Parreira para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Ele não foi utilizado, mas pegou bastante experiência com a conquista do Tetracampeonato Mundial. Em seu canal, a Ronaldo TV, o Fenomeno afirmou que gostaria de ver a situação se repetir com o jovem Endrick, de 16 anos, promessa do Palmeiras, que começou a ser utilizado no profissional recentemente. E até já marcou gols.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Se fosse para levar um, para fazer parte ali, com poucas opções de atuar realmente, eu levaria o Endrick. Acho que é um menino com um futuro promissor demais, que já está atuando no profissional. Para ele seria uma experiência sensacional. Para o futuro da Seleção Brasileira – disse Ronaldo.

– É uma coisa que eu sinto falta na Seleção Brasileira. Em 2010, o Dunga não levou o Neymar mesmo com o Brasil inteiro pedindo. Em 1994 o Parreira me levou, e 2002 o Felipão levou o Kaká. Acho que caberia um planejamento de futuro, o Endrick fazer parte dessa convocação – acrescentou.

Para o ataque, Tite convocou Neymar, Vini Jr., Richarlison, Rodrygo, Antony, Pedro, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Raphinha. A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo do Qatar no dia 24 de novembro contra a Sérvia.

Abaixo, a convocação:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas), Alex Telles (Sevilla) e Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Bremer (Juventus) e Éder Militão (Real Madrid)

Volantes: Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Fabinho (Liverpool)

Meias: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Neymar (PSG), Vini Jr. (Real Madrid), Rodrigo (Real Madrid), Antony (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Gabriel Jesus (Arsenal) e Gabriel Martinelli (Arsenal)

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...