18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Romário diz que Gabigol tem que voltar a jogar como centroavante para recuperar a boa fase

Gabigol vive momento ruim no Flamengo
Gabigol vive momento ruim no Flamengo. Foto: IMAGO / Fotoarena

Um dos maiores centroavantes da história do futebol brasileiro, o ex-jogador Romário deu a sua opinião sobre o momento vivido pelo atacante Gabigol, atualmente na reserva do Flamengo. Para o Baixinho, Gabi precisa voltar urgentemente a jogar como centroavante. Caso contrário, não vai recuperar nem a posição de titular do Rubro-Negro.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– O Gabigol nos últimos dois anos tem jogado muito fora da posição na qual ele se consagrou como ídolo do Flamengo. Se ele não voltar a jogar como antes, principalmente agora que o tempo vai passando e ele tem mais de idade, ele vai continuar se f******. Ou ele volta a ser aquele cara lá da área pra fazer o gol ou ele vai ficar correndo errado aí, infelizmente – disse o Baixinho, em entrevista ao jornal “O Globo”.

– Eu não sei se é postura. Claro que se ele, no entendimento dele, se ele estiver se sentindo bem jogando onde está, que é p**** nenhuma, é um direito dele. Agora, se eu fosse ele, repensava. Se eu fui o que eu fui jogando em uma posição e estou jogando errado, vou voltar para jogar na posição original. E nessa posição, ele poderia até ser titular. Nessa que ele está jogando não vai ser titular em lugar nenhum, nem no Flamengo. Ele está jogando errado – acrescentou.

Na temporada atual, Gabigol tem 20 gols e quatro assistências em 54 jogos. No ano passado, Gabi se destacou atuando como segundo atacante. Pedro era o centroavante. Com Tite, ele é o reserva imediato de Pedro. Nas vezes em que entrou, nos últimos jogos, não deu conta do recado.

Romário, assim como Gabigol, é ídolo do Flamengo. Ele é um dos maiores artilheiros da história do Rubro-Negro. Na carreira, tem mais de 1000 gols.

Leo Santos
2563 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Giroud anuncia aposentadoria da seleção francesa após a disputa da Euro

Vasco sonha com o retorno do meia Philippe Coutinho