18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Roma acerta a contratação do atacante belga Lukaku por empréstimo

Lukaku reforça a Roma, de Mourinho
Lukaku reforça a Roma, de Mourinho. Foto: IMAGO / Scanpix

Tem reforço de peso na Roma, do técnico José Mourinho. Trata-se do atacante belga Romelu Lukaku, de 30 anos. Ele chega por empréstimo do Chelsea até o final da temporada. O valor da negociação gira em torno de 5,8 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). As informações são do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Romelu Lukaku deve desembarcar em Roma nesta terça-feira. Ele passará por exames médicos e, caso aprovado, assinará o contrato até o meio de 2024. Lukaku vai receber o salário de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) por temporada na Roma.

Lukaku tinha tudo para ficar na Inter de Milão nesta temporada. Ele tinha uma proposta do clube em mãos, mas começou a negociar com a rival, Juventus. Os torcedores da Inter ficaram na bronca e o clube desistiu de Lukaku. Os torcedores da Juventus também não gostam de Lukaku. A Velha Senhora também desistiu. Sobrou a Roma.

Vale lembrar que Lukaku também recebeu uma proposta do futebol da Arábia Saudita. Mas essa foi rejeitada pelo jogador, que ainda se vê com “lenha para queimar” em território europeu.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.