18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Roland Garros 2022: Destaques são a disputa entre Nadal e Djokovic, além da inigualável Swiatek

roland garros 2022

Quer ficar por dentro de tudo que está rolando no Torneio Roland Garros 2022? A Better Collective preparou esse balanço sobre os destaques da competição de tênis.

Duelo de titãs nesta terça-feira em Roland Garros 2022

Assim que os confrontos foram sorteados, todos os fãs de tênis esperavam apenas uma coisa: o confronto das quartas-de-final entre Rafael Nadal, vencedor do torneio 13 vezes, e o número 1 do mundo (e atual campeão) Novak Djokovic. Os torcedores serão atendidos: o espanhol o sérvio se encontrarão um ano após a excepcional semifinal vencida por Djokovic.

O confronto será nesta terça-feira, a partir das 15h45 (horário de Brasília). O jogo será transmitido apenas em canais fechados: SporTV 3 e ESPN, além do serviço de streaming Star+.

Confira também nosso artigo sobre como apostar na partida entre Djokovic e Nadal

Outra quarta-de-final vai dar a chance de Alexander Zverev ter a revanche contra Carlos Alcaraz, tenista espanhol de 19 anos que o ganhou na final em Madrid. Os atletas devem protagonizar um jogo encontro espetacular. Com certeza, devemos ter quartas-de-final e uma semifinal de altíssimo nível.

Do outro lado, ainda há atletas como Stefanos Tsitsipas. Casper Ruud e Jannik Sinner. Daniil Medvedev também está na disputa, mas, voltando depois de sofrer uma lesão, não é um dos favoritos para eesta segunda parte do torneio.

Roland Garros 2022: Quem vai competir com a Swiatek?

Entre as atletas, Iga Swiatek é de longe a favorita indiscutível desta edição de Roland Garros 2022. Em uma impressionante série de 30 vitórias consecutivas e depois de já ter conquistado 5 troféus este ano, a polonesa, já vencedora do torneio em 2020, poderá repetir o feito neste ano. Aliás, até o momento, ninguém parece capaz de incomodá-la.

Especialmente porque a maioria das jogadoras que poderia prejudicar a polonesa deixou a capital parisiense prematuramente. De fato, Ons Jabeur, Garbiñe Muguruza, Maria Sakkari, Paula Badosa, Simona Halep, Anett Kontaveit, e acima de tudo a atual campeã Barbora Krejcikova, foram todas eliminadas antes mesmo da terceira rodada.

Agora, as tenistas mais bem equipados para tentar parar Swiatek são Leylah Fernandez, Cori Gauff ou Daria Kasatkina. Devemos prestar atenção também em Sloane Stephens, finalista de Roland Garros em 2018, que pode chegar até a final neste ano.

Marcela Medeiros
50 artigos
Marcela Medeiros é jornalista da área de economia há 10 anos. Trabalhou em grandes veículos de comunicação no Rio de Janeiro, como os jornais Ex ...

Artigos mais recentes