18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Rodrigo Caio precisará passar por cirurgia e não joga mais pelo Flamengo na temporada

Rodrigo Caio se machucou na partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão
Rodrigo Caio se machucou na partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Foto: IMAGO / Fotoarena

Notícia ruim para a torcida do Flamengo. O ótimo zagueiro Rodrigo Caio está fora da temporada. O jogador não conseguiu se recuperar da lesão sofrida no joelho esquerdo (menisco medial) somente com fisioterapia e precisará passar por uma artroscopia. A recuperação total leva de seis a oito semanas. Rodrigo Caio se machucou no dia 10 de julho, na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Lembrando que, no início do ano, Rodrigo Caio também passou por uma cirurgia, só que no joelho direito. Na ocasião, por conta de uma inflamação, consequência de outro procedimento.

– Ele teve uma melhora muito grande, porém no nosso entendimento aquém do que a gente espera para um atleta de alta performance. Então nos próximos dias vai ser realizada uma artroscopia para fazer esse reparo cirúrgico nessa lesão do menisco. A gente acredita que o tempo de recuperação é de seis a oito semanas, o que deixa claro que ele não atuará mais nesse ano conosco – disse Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, em vídeo divulgado pelo clube.

– Quero deixar uma mensagem para todas as pessoas que me encontram no dia a dia, sendo flamenguista ou não. Recebo sempre palavras de carinho. A história do Rodrigo não acabou aqui. Acredito muito na minha força e no propósito de Deus. Fiz questão de deixar essa mensagem para as pessoas que torcem por mim. Nos vemos na próxima temporada e farei de tudo para entregar o máximo para a nação, que é quem nos deixa com a maior convicção que vale a pena todo o esforço para alcançar nossos objetivos – disse Rodrigo, claramente abatido.

Rodrigo Caio tem contrato com o Flamengo até o fim do ano que vem. Nesta temporada, ele fez apenas 12 partidas. Desde que chegou ao Rubro-Negro, no início de 2019, é a temporada em que ele menos atuou.

Léo Pereira e David Luiz têm formado a dupla de zaga titular do Flamengo. A dupla de zaga reserva, utilizada no Campeonato Brasileiro, é formada por Pablo e Fabrício Bruno.

Confira o vídeo completo com as declarações de Tannure e Rodrigo Caio

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes