18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Rodinei troca o Flamengo pelo Olympiacos, da Grécia

Será a primeira experiência de Rodinei no futebol europeu
Será a primeira experiência de Rodinei no futebol europeu. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O lateral-direito Rodinei, um dos destaques do Flamengo na temporada 2022, vai defender o Olympiacos, da Grécia, em 2023. O contrato dele com o Rubro-Negro se encerra agora em dezembro e, ao término, ele ficaria livre no mercado. Rodinei vai assinar com o clube grego um contrato válido até junho de 2025. A informação foi dada primeiramente pelo Jornal Extra.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Ele retorna para o Brasil e provavelmente já vai ter que ir porque o calendário lá é diferente! Teremos certeza no decorrer da semana. Viajar ele vai, exatamente quando não sabemos – confirmou a esposa de Rodinei, Nina Aché, ao jornal carioca.

O jogador passa férias com a família em Orlando, nos Estados Unidos. No Olympiacos, Rodinei, de 30 anos, terá a companhia de jogadores famosos. Caso do lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, ex-Real Madrid, e do meia colombiano James Rodríguez, também ex-Real.

Em 2022, com a camisa do Flamengo, ele conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. A boa fase fez Rodinei ser pré-convocado para a Copa do Mundo do Catar. Na lista final, Tite preferiu Danilo, da Juventus, e o experiente Daniel Alves, do Pumas.

Rodinei chegou ao Flamengo em 2016. Disputou 229 jogos, marcou nove gols e deu 17 assistências. Além da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022, conquistou os Cariocas de 2017 e 2019, a Libertadores de 2019 e o Brasileiro de 2019.

Durante a passagem pelo Flamengo, Rodinei chegou a ser emprestado por um ano e meio para o Internacional, e também teve bom rendimento. Ele foi vice-campeão brasileiro com o Colorado em 2020, perdendo o título justamente para o Rubro-Negro.

O Olympiacos, novo clube de Rodinei, é o terceiro colocado do Campeonato Grego com 25 pontos, 12 atrás do líder, Panathinaikos.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United