18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Rodada do Português tem goleada de 5 a 0 do Porto sobre o Benfica com quatro gols brasileiros

Porto goleou o Benfica com show brasileiro
Porto goleou o Benfica com show brasileiro. Foto: IMAGO / Action Plus

Um verdadeiro show. O Porto não tomou conhecimento do maior rival, Benfica, e aplicou uma sonora goleada, em casa, em jogo válido pelo Campeonato Português: 5 a 0. E quatro gols foram brasileiros. O atacante Galeno, artilheiro da Champions League, foi o destaque com dois gols e uma assistência. Também balançaram a rede o lateral-esquerdo Wendell e o ponta Pepê, ambos ex-atletas do Grêmio.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O clássico contou com oito jogadores brasileiros relacionados. Pelo lado do Porto, o zagueiro Otávio, o lateral Wendell e os atacantes Galeno, Pepê e Evanilson. Pelo lado do Benfica, Morato, David Neres, Arthur Cabral e Marcos Leonardo.

E tem jogador que se destacou no clássico convocado para a Seleção Brasileira. O lateral-esquerdo Wendell, do Porto, foi lembrado por Dorival Júnior para os jogos contra Espanha e Inglaterra, no fim do mês.

O Campeonato Português é liderado pelo Sporting, que tem 59 pontos. O Benfica é o segundo colocado com 58 e o Porto, o terceiro, com 52. A reta final da competição promete ser emocionante.

Leo Santos
2464 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.