18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Roberto Firmino deixará o Liverpool ao fim da temporada, garante jornal

Roberto Firmino vai deixar o Liverpool ao fim da temporada
Roberto Firmino vai deixar o Liverpool ao fim da temporada. Foto: IMAGO / MB Media Solutions

O atacante brasileiro Roberto Firmino, de 31 anos, vai deixar o Liverpool ao fim da temporada. Quem garante é o jornal “The Athletic”. O jogador optou por não renovar o contrato que se encerra em junho. Roberto Firmino chegou a receber uma proposta dos Reds para a renovação, mas não aceitou.

Saiba como apostar na Champions League

Roberto Firmino chegou ao Liverpool em 2015, contratado junto ao Hoffenheim, da Alemanha. São oito temporadas com a camisa dos Reds e muitas glórias. São 353 jogos com 107 gols e títulos importantíssimos conquistados como a Champions League, o Mundial de Clubes e a Premier League. Com Mané e Salah, Firmino formou um dos melhores ataques da história do clube.

Nas últimas temporadas, o Liverpool reforçou bastante o setor ofensivo e Roberto Firmino acabou perdendo espaço. Os problemas físicos também atrapalharam.

O técnico do time, Jürgen Klopp, garantiu que gostaria de manter Roberto Firmino no elenco, em entrevista concedida em janeiro.

– Quero mantê-lo no clube. Bobby conhece a situação aqui e o que pensamos dele. Na primeira parte da temporada, não estávamos voando, mas Bobby foi o único que fez uma temporada normal. Ele é muito importante, pelo entrosamento. Nos espaços apertados, com um jogador com a inteligência futebolística dele, você pode desenvolver o jogo. Ele é altruísta, mas isso não acontece com muita frequência. Não sei 100% quais os seus planos. Talvez alguém ofereça algo melhor – disse, na ocasião.

Na atual temporada, Firmino disputou 26 partidas pelo Liverpool e marcou nove gols. Foram 16 jogos como titular.

Leo Santos
2650 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.