18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

River Plate acerta com o Atlético-MG a compra de Nacho Fernández

Nacho Fernández vai trocar o Galo pelo River
Nacho Fernández vai trocar o Galo pelo River. Foto: IMAGO / Action Plus

O meia argentino Nacho Fernández vai deixar o Atlético-MG. O destino? O River Plate, onde ele fez bastante sucesso até 2020. De acordo com informações da imprensa da Argentina, reproduzidas pelo site “Globoesporte.com”, o Atlético aceitou vender o jogador para o River por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões). O valor de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,5 milhões) será abatido, porque o Atlético ainda deve da compra do atleta. Nacho deve chegar em breve a Buenos Aires para assinar contrato com o River até 2025.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

Nacho Fernández chegou ao Atlético-MG em 2020 e foi campeão, em 2021, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Com a camisa do Galo, foram 109 jogos e 19 gols marcados.

Nacho Fernández tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2023. A partir do meio do ano, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube para sair de graça em janeiro de 2024.

Por conta da dívida com o River Plate, o Atlético-MG está impedido de registrar reforços. Então, quanto mais cedo resolver a questão Nacho Fernández, melhor.

Internacional apresenta o lateral Mário Fernandes

O primeiro reforço do Internacional para a temporada 2023 é o lateral-direito Mário Fernandes, de 32 anos. Ele, que teve como último clube o CSKA Moscou, da Rússia, assinou contrato com o Colorado até o fim de 2023. O último jogo de Mário Fernandes foi em maio.

– No meio do ano, resolvi dar uma parada. Pedi para passar um tempo no Brasil. Minha esposa estava grávida e o CSKA permitiu. Treinei por um período. Estou preparado para voltar. Falei com a esposa e o empresário. (o futebol) Estava fazendo falta já – disse o jogador.

– Recebi sondagem de muitos clubes. O Inter me apresentou um grande projeto. Falei com o William, o presidente, o Mano (Menezes). Fiquei muito feliz e isso me ajudou a escolher o Inter – acrescentou.

Jogador problema no início da carreira (ele chegou a recusar a Seleção Brasileira), Mário Fernandes garantiu ser outra pessoa.

– Sou outra pessoa. Deus me transformou. Sou cristão. Você pode ligar para qualquer pessoa da Rússia que falarão sobre o meu comportamento. Comigo não terá polêmica alguma. Vou mostrar em campo e fora que estou transformado – afirmou.

O jogador defendeu a Rússia na Copa do Mundo de 2018.

Leo Santos
2470 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.