18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Richarlison volta a jogar em duas semanas e não preocupa a Seleção Brasileira

Richarlison não vai ser problema para a Copa do Mundo
Richarlison não vai ser problema para a Copa do Mundo. Foto: IMAGO / Shutterstock

Não é das mais graves a lesão do atacante Richarlison, do atacante do Tottenham, para o alívio do técnico Tite, da Seleção Brasileira. A lesão na panturrilha é de grau 2, confirmaram os exames médicos nesta segunda-feira, mas como não atingiu os tendões, o atleta só ficará fora dos gramados por duas semanas. Desta forma, estará disponível para a Copa do Mundo, que só começa para a Seleção no dia 24 de novembro.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Eu posso confirmar isso: o jogador absolutamente não tem risco de não jogar a Copa do Mundo. A lesão não é tão grave. Estou feliz por ele – disse Antonio Conte, técnico do Tottenham.

Nas redes sociais, Richarlison agradeceu as mensagens de apoio: “Pessoal, graças a Deus foi só um grande susto. Duas semanas e estarei de volta. Obrigado pelas mensagens e pelo carinho”, escreveu.

Richarlison se machucou no último fim de semana na partida contra o Everton, pela Premier League. Na entrevista à Espn Brasil, o jogador chegou a chorar com medo de ficar fora da Copa do Mundo.

– É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton – disse, na ocasião.

Richarlison vem sendo utilizado como centroavante pelo técnico Tite na Seleção Brasileira. Ele foi muito bem nos dois últimos amistosos da Seleção antes da Copa, contra Gana e Tunísia.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...