18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Richarlison se machuca em jogo do Tottenham e corre o risco de desfalcar a Seleção na Copa

Richarlison se machucou e pode ficar fora da Copa
Richarlison se machucou e pode ficar fora da Copa. Foto: IMAGO / Action Plus

Tensão na Seleção Brasileira. O atacante Richarlison, titular da equipe de Tite, sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda na vitória do Tottenham sobre o Everton, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. O jogador passará por exames médicos nesta segunda-feira, mas já se sabe que o problema não é dos mais simples e que ele pode ficar fora do Mundial. Em entrevista concedida à Espn Brasil, o jogador chorou, já temendo o pior.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton – disse Richarlison.

– Eu sei que é difícil falar neste momento, mas vamos ver, vou recuperar. Segunda-feira tenho um exame para fazer, mas até para andar dói. Vamos esperar. Tenho que estar na minha cabeça tudo positivo para que possa estar no Qatar – acrescentou.

Lembrando que a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo está marcada para o dia 24 de novembro. Será contra a Sérvia. Se a lesão de Richarlison for de grau 2 ou grau 3, a tendência é que ele fique mais de um mês parado. E aí a participação no Mundial fica de fato comprometida.

– Está tudo tão perto, falta mais ou menos um mês, e a gente vem nos preparando, trabalhando todo dia para que não possa acontecer nada grave. Infelizmente, hoje tive essa lesão na panturrilha, mas agora é esperar, fazer o tratamento todos os dias para que eu possa recuperar o mais rápido – afirmou o atleta.

Nos últimos amistosos da Seleção Brasileira (contra Gana e Tunísia), Richarlison foi o centroavante titular do time de Tite e deu conta do recado. Balançou a rede nos dois jogos.

Sem Richarlison, o Tottenham enfrenta o Manchester United nesta quarta-feira, pelo Campeonato Inglês.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United