18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Renato Gaúcho revela negociação do Grêmio com zagueiro Rodrigo Caio, ex-Flamengo

Rodrigo Caio pode reforçar o Grêmio no segundo semestre
Rodrigo Caio pode reforçar o Grêmio no segundo semestre. Foto: Celso Pupo / Alamy Stock Photo

O Grêmio pode anunciar muito em breve a contratação do zagueiro Rodrigo Caio, ex-Flamengo. Quem revelou a negociação foi o técnico do Tricolor, Renato Gaúcho, em entrevista ao programa “Boleiragem”, do Sportv. Rodrigo Caio, de 30 anos, está sem clube desde que deixou o Flamengo no fim de 2023 e vem treinando por conta própria.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Vou te dar um nome em primeira mão que nem deveria. Estou torcendo muito, muito, para que a gente traga esse jogador. Já estamos conversando com ele, conversei com ele durante uns 40 minutos para saber se ele estava a fim, qual era a condição dele. É um profissional de alto nível, o cara joga muito. É o Rodrigo Caio – disse Renato.

– É um cara que é novo, teve o problema no joelho, mas já está treinando por conta própria. Está bem, tenho conversado com ele. Vamos ver. Joga muito. Com certeza vai acrescentar muito ao nosso grupo. É um cara experiente, temos três competições dificílimas pela frente. Não vai jogar todos os jogos, se vier. Mas pode ter certeza que, quando jogar… Ele é muito alto nível – acrescentou.

Revelado pelo São Paulo, Rodrigo Caio fez história com a camisa do Flamengo. Conquistou praticamente todos os títulos possíveis. Só não foi campeão mundial. Nos últimos anos, no entanto, o jogador conviveu com muitas lesões, como citado por Renato Gaúcho. Em 2022 e 2023, por exemplo, Rodrigo quase não jogou.

Renato Gaúcho, aliás, comandou Rodrigo Caio no Flamengo em 2021. Juntos, ficaram com o vice-campeonato da Libertadores.

Recentemente, Rodrigo Caio disse ao Sportv que ainda se vê jogando. Existia a possibilidade de o atleta se aposentar por conta das lesões.

– Ainda me sinto muito apto para performar. É isso que me motiva para continuar. Eu não iria ficar sofrendo e batendo cabeça se física e tecnicamente não estivesse bem – disse.

E aí, torcida gremista, bom reforço?

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)