18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Grêmio

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Grêmio
Renato Gaúcho não é mais o técnico do Grêmio. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico Renato Gaúcho. Ele tinha contrato somente até 31 de dezembro com o Tricolor. Renato se reuniu com o presidente, Alberto Guerra, na hora do almoço. Segundo Renato, ele que pediu para sair. O treinador ficou dois anos no comando do Tricolor neste última passagem.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Fiz tudo pelo clube, sempre fui sincero, trabalhei, procurei dar o máximo pelo clube. Faz parte. Preciso dar um descanso para minha cabeça. Infelizmente vou dar um tempo no ciclo, mas sei que as portas sempre estarão abertas para mim. Ninguém vai apagar a minha história no clube – disse Renato.

– Estou com a consciência tranquila. Achei que era a hora. Sempre falei que se eu achasse que estivesse atrapalhando, iria embora. Só tenho que agradecer ao presidente, diretoria, nossa torcida. A vida é assim, seguimos em frente. Não sei o que vou fazer da minha vida. No momento preciso de férias para minha cabeça. Partiu de mim, tinha falado com o presidente já ontem (domingo), ele conversou comigo hoje (segunda), falei que não ia mudar de ideia – acrescentou.

Nesta última passagem, Renato ficou dois anos e três meses no comando do Grêmio. Foram 141 jogos com 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas (57% de aproveitamento). Foram dois títulos do Gauchão conquistados, além do vice-campeonato do Brasileirão no ano passado.

O desempenho no Brasileirão deste ano foi muito ruim. O Grêmio brigou para não ser rebaixado e fechou a participação sofrendo uma goleada de 3 a 0 para o Corinthians, dentro de casa.

Além de Renato Gaúcho, também deixa o clube o vice-presidente de futebol, Antônio Brum.

Leo Santos
3294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.