18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo

Vice-campeão da Conmebol Libertadores 2021, o Flamengo anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico Renato Gaúcho. Junto com ele, deixam o clube os auxiliares Marcelo Salles, o Fera, e Alexandre Mendes.

Saiba como apostar no Brasileirão

Renato ficou pouco mais de quatro meses no Flamengo. Foram 38 jogos, com 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 72,8%. Apesar do bom aproveitamento, o treinador deixa o Rubro-Negro sem títulos.

Com Renato, o Flamengo chegou à semifinal da Copa do Brasil. Caiu para o Athletico-PR. Perdeu a final da Conmebol Libertadores para o Palmeiras, e ficou distante do líder Atlético-MG no Brasileirão.

Renato tinha contrato com o Flamengo somente até dezembro. E, mesmo que conquistasse a Libertadores, a tendência era que ele deixasse o Rubro-Negro.

Maurício Souza comandará o Flamengo nos quatro jogos que restam ao clube no Campeonato Brasileiro. O primeiro deles nesta terça-feira, às 20h, no Maracanã, diante do Ceará.

Para a partida, o Flamengo terá cinco desfalques: Isla, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís e Willian Arão. Desta forma, deve entrar em campo com: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O Rubro-Negro precisa vencer para ainda ter chances de título. Caso não vença, o Atlético-MG será o campeão brasileiro, mesmo sem jogar.

Abaixo, os relacionados do Flamengo para o jogo:

O Flamengo, agora, busca um novo treinador para 2022. Considerado o melhor técnico do futebol sul-americano, o argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, é o grande sonho de consumo. Um retorno do português Jorge Jesus, no entanto, não está descartado. Ele não deve ficar no Benfica. Façam as suas apostas!

Leo Santos
870 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes