18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Renato Gaúcho é o novo técnico do Flamengo

O Flamengo agiu rápido no mercado após demitir Rogério Ceni do cargo de treinador. Neste sábado, poucas horas após mandar Ceni embora, o clube anunciou o novo técnico: Renato Gaúcho, que estava sem clube desde que deixou o Grêmio, em maio.

Renato assinou contrato com o Flamengo até o final do ano, mas o vínculo será ampliado em caso de reeleição do presidente Rodolfo Landim, em dezembro. Renato Gaúcho chega para receber um salário bem menor do que recebia no Grêmio, mas em caso de ampliação do vínculo, o valor sofrerá um reajuste.

Essa será a primeira experiência de Renato Gaúcho como técnico do Rubro-Negro. Como todos sabem, era o grande sonho de Renato, que foi ídolo do clube como jogador. Pelo Mais Querido, ele foi campeão brasileiro em 1987 e da Copa do Brasil em 1990. Foram 68 gols em 211 jogos.

– Qualquer jogador gostaria de jogar no Flamengo, assim como qualquer treinador gostaria de treinar o Flamengo. Mas o Grêmio é grande, é gigante. São dois clubes que sempre disputam muito, ganham campeonatos. Treinar o Flamengo era um sonho e também tinha o sonho de treinar o Grêmio. Fico feliz por ter realizado o sonho de treinar o Grêmio. De estar no Grêmio. Tenho sonho de treinar o Flamengo, sei que um dia vai chegar. Quando eu não sei, mas estou no Grêmio e tenho contrato – disse Renato, em 2018.

Renato Gaúcho
O Flamengo anunciou a contratação de Renato Gaúcho neste sábado. Foto: Reprodução Twitter / Flamengo

O primeiro jogo de Renato Gaúcho no comando do Flamengo será na quarta-feira. O Mais Querido enfrenta o Defensa y Justicia (ARG), fora de casa, às 21h30, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Neste domingo, às 18h15, contra a Chapecoense, pelo Brasileirão, o time será comandando pelo técnico do Sub-20, Mauricio Souza.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

Como técnico, além do Grêmio, Renato Gaúcho já comandou Madureira, Fluminense, Vasco, Bahia e Athletico-PR.

Assinatura de contrato curiosa

Renato Gaúcho assinou contrato com o Flamengo após curtir um ótimo sábado de praia em Ipanema. O treinador foi ao restaurante se encontrar com os dirigentes do Flamengo e seus representantes com a mesma roupa da praia. Boné, chinelo… Bem no estilo Renato Gaúcho. Boa sorte pra ele no comando do Mais Querido!