Sem clima para seguir no Corinthians após ser agredido de forma covarde por membros de uma torcida organizada do clube paulista, o meia-atacante Luan pode voltar para o Grêmio. O técnico do Tricolor, Renato Gaúcho, abriu as portas do clube para o atleta de 30 anos, que viveu a melhor fase da carreira por lá. Em 2017, foi campeão da Libertadores e o Rei da América.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Comigo aqui, ele fazia algumas coisas que está fazendo em São Paulo. Mas era o primeiro a chegar no treino, um dos últimos a ir embora e rendia no campo. Comigo o Luan rendeu e rendeu muito. Após o jogo contra o Bahia, eu conversei com o Guerra no vestiário e troquei algumas ideias de trazer o Luan de volta. Vamos deixar passar esses dois jogos (contra Botafogo e Bahia) para ver. O jogador, que fez o que fez com a gente aqui, não desaprende a jogar. Às vezes, você precisa dar um carinho, ser um pai, ser um amigo, ser um irmão. Ser um bom gestor para ter o jogador dentro do campo – disse Renato.
Sobre as agressões sofridas pelo jogador, ele falou o seguinte:
– É lamentável o que aconteceu. Tem certas coisas que acontecem nesse país que é difícil de entender. É uma situação que muitas vezes acontece em alguns clubes e todo mundo vai empurrando com a barriga. No nosso país, as coisas começam a se mexer um pouquinho quando alguém morre. Enquanto alguém não morrer, está tudo certo. As autoridades têm que fazer alguma coisa, se não vira uma bola de neve. Amanhã depois é uma facada, um tiro.
Luan, como se sabe, tem contrato com o Corinthians até o fim do ano e um salário que gira em torno de R$ 800 mil mensais. Jogador e clube estudam a rescisão de contrato. Obviamente, para isso, o Timão precisará coçar o bolso.
Luan não joga uma partida oficial desde o início de 2022. Ele está afastado e o técnico Vanderlei Luxemburgo não planeja utilizá-lo.