18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Reitor de universidade, amigo de Ancelotti, entrega que técnico assumirá a Seleção Brasileira

Ancelotti foi homenageado pela Universidade de Parma
Ancelotti foi homenageado pela Universidade de Parma. Foto: IMAGO / LaPresse

Parece que o italiano Carlo Ancelotti será mesmo o técnico da Seleção Brasileira ao fim da temporada europeia (meio de 2024). Nesta semana, o reitor da Universidade de Parma, Paolo Andrei, cravou a ida de Ancelotti para a seleção canarinho. Ancelotti foi homenageado pela universidade e no discurso Paolo Andrei, que é amigo do treinador do Real Madrid, falou o seguinte.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Em 2024, Carlo Ancelotti tem uma aventura extraordinária que seria apenas um sonho para muitos treinadores: treinar o Brasil. É o primeiro estrangeiro dos últimos 60 anos que dirigirá a Seleção. O quarto em toda a história. A admiração que sentimos por ele é generalizada e vai além de qualquer lugar ou time. Será o último prêmio que Carlo entregará – disse Paolo.

Ancelotti, que recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Ciências e Técnicas de Atividades Motoras Preventivas e Adaptadas, tem contrato com o Real Madrid até o fim da temporada, e já deu sinais de que não irá renovar o vínculo.

No momento, a Seleção Brasileira é comandada por Fernando Diniz, técnico do Fluminense. A equipe volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, para enfrentar a Venezuela, em Cuiabá, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Leo Santos
2557 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.