18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Reforço do Botafogo, Luiz Henrique desembarca no Rio de Janeiro e se coloca à disposição para o clássico contra o Flamengo

Luiz Henrique no desembarque no Rio
Luiz Henrique no desembarque no Rio. Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, o atacante Luiz Henrique desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste domingo para se apresentar ao Botafogo. E já se colocou à disposição do técnico Tiago Nunes para o clássico contra o Flamengo, que será disputado nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Eu já vinha treinado no Bétis, mesmo depois de ter acertado com o Botafogo. Estou muito bem fisicamente e quero muito ajudar – disse.

O atleta também falou sobre o novo desafio:

– Ainda não caiu minha ficha, um moleque que saiu do nada e agora é o jogador mais caro do futebol brasileiro. Isso é um orgulho para mim e para a minha família. Quero fazer de tudo para ajudar o Botafogo e seguir em frente.

Lembrando que Luiz Henrique assinou contrato com o Botafogo válido por cinco temporadas. Existe, no entanto, uma chance muito grande que ele saia no meio do ano rumo ao Lyon, da França, o outro clube de John Textor.

Luiz Henrique vai custar a Textor o valor de 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões). Ele também era cobiçado por Corinthians, Fluminense e Flamengo.

Além de Luiz Henrique, o Botafogo contratou para a temporada os atacantes Savarino e Jeffinho, os zagueiros Lucas Halter, Barboza e Pablo, e o goleiro John.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians