Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, o atacante Luiz Henrique desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste domingo para se apresentar ao Botafogo. E já se colocou à disposição do técnico Tiago Nunes para o clássico contra o Flamengo, que será disputado nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Eu já vinha treinado no Bétis, mesmo depois de ter acertado com o Botafogo. Estou muito bem fisicamente e quero muito ajudar – disse.
O atleta também falou sobre o novo desafio:
– Ainda não caiu minha ficha, um moleque que saiu do nada e agora é o jogador mais caro do futebol brasileiro. Isso é um orgulho para mim e para a minha família. Quero fazer de tudo para ajudar o Botafogo e seguir em frente.
Lembrando que Luiz Henrique assinou contrato com o Botafogo válido por cinco temporadas. Existe, no entanto, uma chance muito grande que ele saia no meio do ano rumo ao Lyon, da França, o outro clube de John Textor.
Luiz Henrique vai custar a Textor o valor de 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões). Ele também era cobiçado por Corinthians, Fluminense e Flamengo.
Além de Luiz Henrique, o Botafogo contratou para a temporada os atacantes Savarino e Jeffinho, os zagueiros Lucas Halter, Barboza e Pablo, e o goleiro John.