18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Real Madrid volta a vencer o Liverpool e vai às quartas de final da Champions

Benzema e Vini Jr. comemoram o gol do Real Madrid
Benzema e Vini Jr. comemoram o gol do Real Madrid. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Atual campeão, o Real Madrid está classificado para as quartas de final da Champions League. A equipe merengue venceu o Liverpool por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, e garantiu a vaga. Benzema, com assistência de Vini Jr. marcou para o Real. Foi a segunda vitória dos merengues no confronto. No Anfield Road, deu Real por 5 a 2.

Saiba como apostar na Champions League

E o placar do jogo desta quarta-feira poderia ter sido mais elástico a favor do Real Madrid. Foram pelo menos três ótimas defesas do goleiro brasileiro Alisson, dos Reds. Uma delas, após ótima finalização de Vini Jr. Courtois, goleiro do Real, também teve bons momentos na partida.

– Penso que jogamos e conduzimos bem. Não defendemos com um bloco rasteiro e tentamos controlar bem a bola. Tivemos oportunidades e fomos sólidos na defesa. É o jogo que queríamos – analisou o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti.

E Ancelotti já escolheu o time que ele gostaria de encontrar numa possível final: o Milan (ITA).

O Real Madrid conhecerá o seu adversário nas quartas de final da Champions League nesta sexta-feira, às 8h (horário de Brasília), em sorteio que será realizado na cidade de Nyon (Suíça). Os jogos das quartas de final serão realizados nos dias 11 e 12 de abril (ida) e 18 e 19 de abril (volta).

Napoli nas quartas

Quem também venceu nesta quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de final da Champions League foi o Napoli: 3 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt (ALE). Os gols do jogo foram marcados por Osimhen (2) e Zielinski. O jogo de ida foi dos italianos também: 2 a 0. O Napoli, aliás, tem o melhor ataque da Champions.

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.