O Real Madrid segue empilhando taças. Nesta quarta-feira, venceu o Eintracht Frankfurt (ALE) por 2 a 0, na Finlândia, e conquistou o título da Supercopa da Europa, o quinto em sua história. Alaba e Benzema, sempre ele, marcaram os gols do clube merengue. Os brasileiros Éder Militão, Casemiro e Vini Jr. tiveram ótima atuação.
Saiba como apostar na Champions League
O Real Madrid não deu chances ao clube alemão. Foi pra dentro desde o início e só não saiu com uma goleada de Helsinque porque a pontaria não estava tão afiada. O brasileiro Vini Jr., por exemplo, quase marcou em duas oportunidades. Em uma delas, o zagueiro tirou em cima da linha. Na outra, o goleiro Trapp fez milagre.
O primeiro gol foi marcado de cabeça por Alaba após uma troca de passes do Real Madrid pelo alto. A zaga do Frankfurt deu mole. O segundo gol saiu após jogada de Vinicius Júnior pela ponta esquerda. Ele serviu Benzema, que finalizou. O goleiro Trapp falhou e a bola foi morrer no fundo da rede.
Vale lembrar que, na temporada passada, essa foi a grande jogada do Real Madrid. Bola com Vinicius Júnior e assistência para Benzema.
Benzema, por sinal, está cheio de moral com o técnico Carlo Ancelotti, que fez campanha para que ele receba o prêmio de melhor jogador do mundo.
– Ele é um jogador muito importante, um líder de equipe. Ele marcou muitos gols, terminou bem a temporada e agora está indo para a Bola de Ouro. Há alguma dúvida? Acho que ninguém tem dúvidas – disse Ancelotti ao Movistar.
O treinador também falou sobre o clima excelente no Real Madrid entre os jogadores, o que tem levado o time a conquistar ótimos resultados.
– Acho que ter um bom ambiente pode nos ajudar a ter melhores resultados, um jogo melhor. O ambiente é bom e vencer ajuda a motivar – finalizou Ancelotti.
O Real Madrid agora se concentra nas próximas disputas: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Champions League. Com contratações pontuais e poucas saídas de jogadores, o time de Ancelotti chega como favorito a todas elas.