O Real Madrid está muito perto da semifinal da Champions League. Nesta quarta-feira, dentro do Stamford Bridge, o clube merengue venceu o Chelsea por 3 a 1 com três gols de Benzema, no jogo de ida das quartas de final, e deu um passo importante rumo à classificação. Havertz descontou para os Blues que, vale lembrar, são os atuais campeões.
Saiba como apostar na Champions League
Foi um grande jogo. Equilibrado e com muitas chances de gol para ambos os lados como já se previa. O Real Madrid aproveitou melhor e saiu vitorioso. No primeiro tempo, Vinicius Júnior cruzou na medida para Benzema marcar de cabeça o primeiro gol merengue. O segundo também foi de cabeça. Modric cruzou e Benzema marcou. No fim da primeira etapa, o atacante alemão Havertz descontou para o Chelsea. Adivinha? De cabeça!
No segundo tempo, o Chelsea foi pra cima. Pressionou desde o início, mas parou no excelente desempenho defensivo do Real, com destaque para o goleiro Courtois, o zagueiro brasileiro Éder Militão e o volante brasileiro Casemiro. O Real Madrid ampliou a vantagem numa bobeira do goleiro Mendy. Ele saiu jogando mal, Benzema roubou a bola e colocou na rede: 3 a 1 e hat-trick para o francês.
– São noites mágicas, como foi a do PSG. Hoje entramos para ganhar e o jogo se desenrolou muito bem. As coisas saíram bem e jogamos bem desde o primeiro minuto. Estamos bem, lutamos até ao fim e, quando o Real Madrid está assim, é bom para todos – disse Benzema na zona mista.
– Os três gols foram muito importantes. Estou mais contente com o terceiro porque ainda estava pensando no que havia falhado (no final da primeira parte), porque fui pressionar o goleiro. E também foi importante porque eles diminuíram o ritmo. O jogo da volta vai ser diante da nossa torcida e é importante mantermos a mesma pegada – acrescentou.
Benzema, por fim, fez elogios a Vinicius Júnior, com quem tem formado uma dupla implacável nesta temporada.
– Vini é muito bom. Pouco a pouco, mostra coisas boas pra gente. Sempre nos ajuda e tem muita confiança. Como eu sempre digo, é um craque. Se ele pode ser o melhor do mundo um dia? Por que não? – afirmou à TNT Sports.
Real Madrid e Chelsea voltam a se enfrentar na terça-feira (12/04), às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. O clube merengue pode perder por até um gol de diferença que passa às semifinais. Uma vitória dos Blues por dois gols de diferença leva o jogo para a prorrogação.