18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Real Madrid vence o Bayern com virada emocionante e vai à final da Champions

Joselu foi o grande nome da classificação do Real Madrid
Joselu foi o grande nome da classificação do Real Madrid. Foto: Aflo Co. Ltd. / Alamy Stock Photo

A camisa pesa demais. É a famosa camisa que entorta varal. O Real Madrid venceu o Bayern de Munique por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, e garantiu vaga na final da Champions League. Os merengues perdiam por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo. Foi aí que apareceu o herói Joselu. Ele marcou dois gols e virou a partida para o Real. Uma virada improvável. Na grande decisão, o Real vai pegar o Borussia Dortmund. Os merengues vão em busca da 15ª.

Saiba como apostar em jogos de futebol

E o Real Madrid mereceu a vitória e a classificação. Pressionou o Bayern de Munique e só não marcou antes porque o goleiro Neuer vinha fazendo uma grande partida. Davies abriu o placar para o Bayern. A virada veio na reta final do jogo. Primeiro, Vini Jr. arriscou de fora da área, e Neuer foi de herói a vilão. Ele falhou e Joselu colocou na rede. A virada veio aos 51 minutos. Joselu completou cruzamento e colocou na rede. O árbitro deu impedimento, mas com auxílio do VAR confirmou o gol.

O Bayern de Munique reclamou muito da arbitragem após a partida. Isso porque nos últimos momentos do jogo, a arbitragem inventou um impedimento. O técnico Thomas Tuchel ficou na bronca.

– Foi uma decisão desastrosa do bandeirinha e do árbitro. No final parece quase uma traição por causa dessa decisão. Quase lá. Agora temos que dar os parabéns ao Real Madrid – disse Tuchel.

– O auxiliar pediu desculpas… O árbitro não precisa sinalizar – ele vê que ganhamos a segunda bola, ele vê que conseguimos um chute de distância. Apitar é uma decisão muito, muito ruim. É contra as regras e é uma decisão ruim de ambos. É um desastre, difícil de engolir, mas é assim que as coisas são – acrescentou.

A final entre Borussia Dortmund e Real Madrid está marcada para o dia 1º de junho no Estádio de Wembley, em Londres.

Leo Santos
2723 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes