18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Real Madrid vence o Athletic Bilbao e conquista a Supercopa da Espanha

O Real Madrid levantou mais uma taça
O Real Madrid levantou mais uma taça. Foto: Divulgação / Real Madrid

Com gols de Modric e Benzema, o Real Madrid venceu o Athletic Bilbao, neste domingo, por 2 a 0, na Arábia Saudita, e conquistou a Supercopa da Espanha. O capitão Marcelo entrou em campo no fim do jogo e foi quem levantou o troféu. Ele é o primeiro capitão brasileiro a erguer uma taça pelo clube merengue. Foi o 12º título do Real Madrid desta competição. O Barcelona é o maior campeão com 13.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A partida contou com excelente atuação do atacante brasileiro Rodrygo, que deu a assistência para o gol de Modric. Assim como Vinicius Júnior, o jovem, cria do Santos, vem evoluindo a cada jogo. Ele foi convocado pelo técnico Tite para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira.

O título da Supercopa da Espanha foi o primeiro do técnico Carlo Ancelotti neste retorno ao Real Madrid. O italiano não levantava uma taça com o clube espanhol desde 2014. Foi o primeiro dele da Supercopa.

Não foi um jogo fácil para o Real Madrid, mas esteve longe de ser dramático. Modric abriu o placar no primeiro tempo após passe de Rodrygo. Benzema ampliou de pênalti. No fim do jogo, o Athletic teve a chance de diminuir, mas Raúl García desperdiçou a cobrança de pênalti. Courtois defendeu de forma brilhante.

Os melhores momentos do jogo:

FUTEBOL BRASILEIRO

Goleiro Rafael Cabral chega a Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro

O Cruzeiro já tem um substituto para o ídolo Fábio. O goleiro Rafael Cabral, de 31 anos, desembarcou neste domingo em Belo Horizonte para assinar com o clube. Ele chega à Raposa após rescindir contrato com o Reading, da Inglaterra. Cria do Santos, Rafael tem passagem importante pela Seleção Brasileira.

– Tenho que esperar ainda. Mas estou muito feliz de voltar. Estou no meio de temporada. Venho para ajudar o Cruzeiro – disse Rafael Cabral, segundo o site “Globoesporte.com”.

– Foi ótimo. Cruzeiro é um time gigante. Muito difícil recusar uma proposta do Cruzeiro – acrescentou.

Diego Costa deixa o Atlético-MG

O atacante Diego Costa não é mais jogador do Atlético-MG. Ele rescindiu contrato com o clube neste domingo, e divulgou nas redes sociais.

“Hoje, oficialmente, me despeço do Atlético. Gostaria de agradecer à toda Massa Atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia. Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol Brasileiro e conquistar títulos. Deixo meu agradecimento, também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável. O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês atleticanos. Obrigado e desejo todo sucesso do mundo”, disse.

O Atlético-MG se despediu do jogador nas redes sociais assim:

Flamengo rejeita proposta por Léo Pereira

De acordo com informações do jornal “O Dia”, o Flamengo rejeitou uma proposta do Cruz Azul, do México, pelo zagueiro Léo Pereira. Nos últimos dias, o clube também rejeitou uma proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, pelo atacante Michael. O clube saudita, no entanto, deve fazer uma nova investida.

Lembrando que o Rubro-Negro ainda não contratou reforços para a temporada. Apenas se desfez de jogadores que não estavam nos planos. Casos de Piris da Motta, Vitor Gabriel e Hugo Moura, por exemplo. De novidade mesmo, apenas o técnico português Paulo Sousa e sua comissão técnica.

Leo Santos
850 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes