18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Real Madrid tropeça no Osasuna e perde a liderança do Espanhol para o Barcelona

Vini Jr. balançou a rede pelo Real Madrid
Vini Jr. balançou a rede pelo Real Madrid. Foto: IMAGO / Lagencia

Não foi o domingo que a torcida do Real Madrid esperava. Longe disso. O clube merengue apenas empatou com o Osasuna em 1 a 1, no Santiago Bernabéu, e perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona. O craque brasileiro Vini Jr. abriu o placar para o Real, mas Kike García empatou para o Osasuna. Benzema teve a chance de garantir a vitória para o Real aos 32 minutos do segundo tempo, mas desperdiçou um pênalti.

Saiba como apostar na Champions League

Com o resultado, o Real Madrid chegou a 19 pontos, mesmo número de pontos do Barcelona. O clube blaugrana, no entanto, tem um saldo de gols melhor e por isso lidera a La Liga. O Osasuna, com 13 pontos, está na sétima colocação.

Voltando ao assunto Benzema. A partida contra o Osasuna marcou o retorno do atacante, que não jogava desde a vitória por 3 a 0 sobre o Celtic, pela Champions, por conta de lesão. O pênalti, ele cobrou no travessão.

Foi a terceira vez em que Benzema desperdiçou um pênalti contra o goleiro Sergio Herrera. E é a primeira vez que isso acontece na história da La Liga. Um mesmo jogador desperdiçar três pênaltis contra o mesmo goleiro.

Sobre Vini Jr… Que temporada faz o garoto. Em 10 jogos pelo clube merengue, são seis gols marcados e três assistências. Ele é figura certa na Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo no Qatar, em novembro.

Vale frisar que o Real Madrid tinha 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. Em seis rodadas, eram seis vitórias. Agora, são seis vitórias e um empate.

Veja como ficou a classificação do Campeonato Espanhol

E os últimos resultados

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro