18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Real Madrid tem dois nomes do Manchester City no radar: Haaland e João Cancelo

Haaland e Cancelo em treino do Manchester City
Haaland e Cancelo em treino do Manchester City. Foto: IMAGO / PA Images

O Real Madrid já está de olho nas próximas janelas de transferências. De acordo com informações do jornal espanhol “As”, o clube merengue tem no radar dois jogadores do Manchester City: o atacante norueguês Erling Haaland, de 22 anos, e o lateral-direito português João Cancelo, de 28 anos. Ambos começaram muito bem a temporada com a camisa dos citizens.

Saiba como apostar na Champions League

A movimentação por João Cancelo, segundo a publicação, já deve acontecer na janela de verão, no fim do ano, enquanto a investida em Haaland está programada para 2024. Cancelo chegaria para uma vaga carente do elenco do Madrid. O clube tem apenas Carvajal. O ponta Lucas Vázquez costuma jogar por ali quando Carvajal não atua.

Haaland é visto como o sucessor ideal para o artilheiro francês Benzema, que caminha para o fim da carreira. Em 2024, o atacante já terá 36 anos. Haaland, vale lembrar, tem multa rescisória de 180 milhões de euros (cerca de R$ 943 milhões).

Pasmem. A multa não é considerada das mais altas. Segundo informações da imprensa europeia, Haaland, quando assinou contrato com o Manchester City, bateu o pé para que a multa não fosse tão alta. Justamente para conseguir se transferir para um clube de mais expressão no futuro. No caso, o Real Madrid.

Na última janela de transferências, o Real Madrid se movimentou pouco. Fez apenas duas contratações: o zagueiro Rüdiger, que estava no Chelsea, e o volante Tchouaméni, contratado junto ao Monaco. Ao que parece, foi o suficiente. O clube merengue lidera o Campeonato Espanhol e o seu grupo na Champions League, em ambos com 100% de aproveitamento.

Após a paralisação da Data Fifa, o Real Madrid volta a campo neste domingo para enfrentar o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. O jogo é válido pela sétima rodada.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...