18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Real Madrid sonha com as contratações de Mbappé, Pogba e Haaland para a próxima temporada

A diretoria do Real Madrid trabalha nos bastidores para reformular o seu elenco para a próxima temporada. Os merengues querem um time mais jovem e ainda mais galático e, segundo informações do jornal “Marca”, sonham com as contratações dos atacantes Kylian Mbappé, do PSG, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund, e do volante Paul Pogba, do Manchester United. A ideia é ter um elenco ainda mais poderoso para a reinauguração do Estádio Santiago Bernabéu, que deve ficar pronto no final de 2022.

Saiba como apostar na Champions League.

Real Madrid
Mbappé é o grande nome do PSG e da seleção francesa. Foto: Reprodução Instagram / Mbappé

O processo de reformulação no elenco merengue já começou nesta janela de transferências. O Real Madrid contratou o zagueiro/lateral austríaco David Alaba para o lugar do veterano Sergio Ramos, que se transferiu para o PSG. Também chegou o jovem meio-campista francês Eduardo Camavinga, de apenas 18 anos, contratado junto ao Rennes por 30 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões).

Obviamente, a reformulação se dá por conta do desempenho esportivo do time nas últimas temporadas. Após a saída de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid parou de brigar pela conquista da Liga dos Campeões. Maior campeão da competição continental, o clube quer voltar a ser protagonista.

Sobre os jogadores cobiçados pelo Real Madrid, dois estão em final de contrato com os seus clubes. O contrato de Mbappé com o PSG se encerra no meio do ano que vem. Assim como o contrato de Paul Pogba com o Manchester United. Contratar dois jogadores deste nível a custo zero seria fantástico para o Real Madrid e tem grandes chances de acontecer. Já pelo artilheiro Haaland, o Real terá que “suar a camisa”. Apesar de ter uma boa relação com o Borussia Dortmund, o clube merengue terá muitas dificuldades para contratá-lo.

Haaland é considerado o grande nome do clube alemão dos últimos anos e o contrato com o Dortmund é válido até junho de 2024. Recentemente, o PSG ameaçou uma investida e a reação do Borussia Dortmund foi forte. A diretoria afirmou que Haaland não estava à venda. O norueguês era opção para o clube francês, caso Mbappé se transferisse para o Real Madrid.

Ainda sem os reforços tão sonhados, o Real Madrid venceu o Bétis por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol, em sua última partida com a seguinte escalação: Courtois, Carvajal, Éder Militão, Miguel Gutiérrez e Alaba; Casemiro, Isco e Valverde; Bale, Benzema e Vinicius Júnior. O clube merengue lidera a competição com sete pontos em três jogos.

Götze renova com o PSV

O meia alemão Mário Götze, de 29 anos, renovou o seu contrato com o PSV, da Holanda, até 2024. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube nesta segunda-feira.

– O PSV é um clube de futebol muito especial com ambições claras. Para mim, é emocionante trabalhar com um excelente treinador e a sua equipe. Gosto de fazer parte do PSV e estou feliz por continuar a minha carreira aqui – disse Götze.

O jogador chegou ao PSV na temporada passada após deixar o Borussia Dortmund e marcou 10 gols em 35 jogos, além de ter contribuído com 10 assistências.

Para quem não lembra, Götze marcou o gol do título da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, no Maracanã, contra a Argentina.

Barcelona tentou o retorno de Neymar

De acordo com informações da “RAC 1”, assim que assumiu a presidência do Barcelona, Joan Laporta tentou a contratação do craque brasileiro Neymar, do PSG. O sonho do mandatário era ver Messi e Neymar juntos novamente com a camisa blaugrana. Ney disse aos representantes do Barça que gostaria de voltar ao clube, mas a negociação não avançou. O motivo: um dos donos do PSG depositou na conta do pai e empresário de Neymar, Neymar pai, o valor de 20 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões). O fim da história todos vocês conhecem. Neymar e Messi hoje jogam juntos, mas no Paris Saint-Germain.