18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Real Madrid goleia o Cádiz e conta com tropeço do Barcelona para conquistar o seu 36º título espanhol

Bellingham comemora o seu gol pelo Real Madrid
Bellingham comemora o seu gol pelo Real Madrid. Foto: Aflo Co. Ltd. / Alamy Stock Photo

O Real Madrid é o campeão espanhol. O clube merengue venceu neste sábado o Cádiz por 3 a 0, em casa, e garantiu o caneco de forma antecipada. Isso porque o Barcelona perdeu para o Girona por 4 a 2 e não pode mais alcançar o Real. Brahim Díaz, Bellingham e Joselu marcaram os gols do triunfo do Real, que levou o título espanhol pela 36ª vez em sua história.

Saiba como apostar em jogos de futebol

E o Real Madrid não precisou de muito para vencer o Cádiz. O técnico Carlo Ancelotti poupou vários jogadores, de olho no jogo de volta da semifinal da Champions League, contra o Bayern de Munique.

O Real Madrid foi a 87 pontos e conquistou o título com quatro rodadas de antecedência. O time comandado por Ancelotti só perdeu um jogo na campanha até aqui.

Com 36 títulos, o Real Madrid se isolou como o maior campeão da La Liga. O Barcelona aparece na segunda colocação com 27 taças. É o segundo título espanhol do Real nos últimos três anos.

O objetivo merengue, agora, é conquistar os pontos que faltam para bater 99. Caso isso aconteça, o Real Madrid vai atingir a segunda melhor campanha da história do Campeonato Espanhol.

A partida diante do Cádiz marcou a volta do goleiro belga Courtois ao time titular. Ele vem de uma lesão grave no joelho.

Leo Santos
2557 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.