18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Real Madrid fica perto de acordo com Vinicius Júnior para renovação de contrato

Vinicius Júnior vem se destacando com a camisa do Real Madrid
Vinicius Júnior vem se destacando com a camisa do Real Madrid. Foto: IMAGO / AFLOSPORT

Após marcar seu primeiro hat-trick da carreira, o craque brasileiro Vinicius Júnior, de 21 anos, está muito próximo da renovação de contrato com o Real Madrid. Apesar de ainda não terem fechado o acordo, ambas as partes acreditam em um desfecho positivo por conta da ótima relação. A informação foi divulgada pelo jornal “Marca”, da Espanha.  

Saiba como apostar na Champions League

Vinicius Júnior é adorado pelos torcedores madridistas, que pediram a renovação do camisa 20 ao longo dos últimos meses. Mas o Real Madrid decidiu adiar ao máximo as conversas para esperar o término da temporada europeia. Mas, nesse meio tempo, algumas negociações avançaram e foram concluídas ainda no mês de maio. Exemplos são os casos de Modric e Nacho, duas lendas que seguirão no clube merengue. Ao que parece, chegou a vez de Vini.

O atual contrato de Vini Jr. com o Real Madrid termina em 2024 e a renovação é uma das prioridades do clube neste ano. Em seu novo vínculo, o brasileiro terá a multa rescisória reajustada, assim como o salário, que será recompensado por bônus de desempenho.  

A expectativa da direção madridista é que o atacante renove até 2028. A cláusula, em princípio, seria de 350 milhões de euros (cerca de R$ 1,8 bilhão). O salário é outro fator importante, já que Vinicius Júnior não teve aumento desde que foi contratado.  

A primeira proposta oferecida pelo Real Madrid colocaria o brasileiro no topo dos maiores salários do clube: cerca de 10 milhões de euros (algo em torno de R$ 52 milhões) por temporada livres de impostos. As variáveis que serão incluídas ajudariam a “engordar” ainda mais o salário do craque. Há a confiança de que Vinicius Júnior cresça ainda mais, com duas Ligas, duas Supercopas da Espanha e um Mundial de Clubes.  

Nas mãos de Ancelotti, que sempre confiou muito em seu futebol, Vinicius se destacou na atual temporada. Ele é o segundo artilheiro da equipe com 21 gols, o líder de assistências (20, incluindo pênaltis sofridos) e o terceiro com mais minutos em campo (4.094), participando diretamente de 41 gols do time.  

Ancelotti, aliás, tem rasgado elogios a Vinicius Júnior constantemente.

– Vinicius Junior não me surpreendeu, já tinha demonstrado esse talento, agora está mais refinado na finalização – afirmou o italiano.

Leo Santos
854 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes