18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Real Madrid está perto de anunciar a contratação de Rüdiger, do Chelsea, diz jornal

Rüdiger defende o Chelsea e a seleção da Alemanha
Rüdiger defende o Chelsea e a seleção da Alemanha. Foto: IMAGO / Sven Simon

Ao que parece, o Real Madrid está bem próximo de fechar com um reforço para a defesa. Trata-se do zagueiro Rüdiger, atualmente no Chelsea. Segundo o jornal “Marca”, o clube merengue avançou nas negociações com o jogador e pode sacramentar o negócio ainda nesta semana. Porém, o anúncio deverá ser feito apenas no fim da temporada.  

Saiba como apostar na Champions League

Nos últimos dias, o Real intensificou os contatos com o alemão e estaria próximo de um acerto econômico com o defensor de 29 anos. O clube espanhol teria oferecido um contrato de quatro temporadas para o jogador, cujo vínculo com o Chelsea vai até o término da temporada 2021/22. 

A contratação de Rüdiger teria sido um pedido do técnico Carlo Ancelotti à diretoria merengue. Em um primeiro momento, a negociação não avançou devido ao alto salário pedido pelo defensor. Porém, como nenhum dos clubes interessados chegou perto do valor desejado pelo jogador, ele baixou a pedida. Com isso, o Real retomou as negociações nos últimos dias. 

Como Ancelotti não conta mais com Vallejo, o clube merengue tem apenas três zagueiros de origem no elenco. Rüdiger foi um dos destaques nos confrontos entre Real e Chelsea pela Champions League, e chegaria para tornar o sistema defensivo mais versátil.  

Ainda sem Rüdiger, o Real Madrid enfrenta o Manchester City nesta terça-feira, às 16h, fora de casa, no jogo de ida da semifinal da Champions League. O clube merengue vai em busca do seu 14º título da competição. É o maior campeão, disparado. Já o City, de Guardiola, busca o seu primeiro título.

Do lado do Real Madrid, Vinicius Júnior e Benzema, que fazem uma temporada espetacular, são as grandes apostas do técnico Carlo Ancelotti. Do lado do Manchester City, a aposta é no ótimo meia belga De Bruyne. O atacante brasileiro Gabriel Jesus vive uma boa fase, mas a tendência é que comece a partida no banco de reservas.

Confira os próximos jogos da Champions

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes