18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Real Madrid chega a acordo com Vinicius Júnior para renovação de contrato até 2026

Vinicius Júnior fez o gol do título da Champions League
Vinicius Júnior fez o gol do título da Champions. Foto: IMAGO / ANP

O atacante Vinicius Júnior ficará no Real Madrid até 2026. Um dos destaques do time merengue na última temporada, o brasileiro chegou a um acordo verbal com o clube e aguarda o fim das férias para colocar tudo no papel. Com a renovação de contrato, o jogador passa a ter dois anos a mais de vínculo com os espanhóis, já que o anterior terminaria em 2024. 

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Nos últimos meses, o staff do atacante vinha negociando com o Real Madrid sobre a extensão do contrato. A duração do novo vínculo foi um dos debates em pauta: 2026 ou 2027. Acabou prevalecendo um acordo até 2026. O valor da multa rescisória ainda será definido. O jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, foi quem publicou inicialmente a informação.

Com o novo contrato, Vinicius Júnior terá um aumento significativo em seu salário e passará a ser um dos jogadores mais bem pagos do elenco merengue. Vale lembrar que seu contrato atual ainda é o primeiro com o Real, desde que ele foi comprado junto ao Flamengo em 2018, quando ainda era uma promessa. Agora, apresentando um futebol mais consolidado, o brasileiro estará no patamar salarial das estrelas de longa data do clube, como os multicampeões Benzema, Kroos, Casemiro e Modric.  

O atacante foi um dos grandes destaques da equipe merengue na temporada 2021/22, marcando 22 gols e dando 16 assistências – sendo o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Benzema, cotado para ser o melhor jogador do mundo. A ótima fase de Vini Jr. ainda foi coroada com o gol do título da Champions League sobre o Liverpool.  

Aos 21 anos, o brasileiro se tornou um astro no Real Madrid na última temporada. Com o técnico Carlo Ancelotti, ele se tornou titular absoluto da equipe, sendo fundamental para a conquista do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Com as boas atuações, passou a ser nome certo nas convocações de Tite para a Seleção Brasileira.  

Florentino Pérez afirma que Vini Jr. será Bola de Ouro  

Próximo de sacramentar a renovação de contrato com Vini Jr., o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, foi só elogios ao jovem brasileiro. O dirigente foi entrevistado pelo programa espanhol “Chiringuito de Jugones” e disse acreditar que o atacante um dia será eleito o melhor jogador do mundo. Ele também falou de Rodrygo. 

– Acho que o Vinicius vai ganhar a Bola de Ouro, o Real Madrid é a cesta certa para grandes jogadores, e o Vinicius é um grande jogador, basta ter paciência. Outro que será o próximo a assombrar será Rodrygo – afirmou. 

– Conversamos com o Vinicius quando ele tinha 16 anos. Ele veio com 18 anos e veio para o Castilla (time B). Ele não é o Vinicius que conhecemos agora. Ele vem melhorando a cada ano. Vamos tentar renovar. Mas ele sempre diz uma coisa: “Não quero sair do Real Madrid” – acrescentou. 

Florentino Pérez também comentou sobre a negociação com Mbappé e se ainda pretende ir atrás do craque do PSG. 

 – Não, porque esse Mbappé não é meu Mbappé. Mas se mudar… A vida dá mil voltas. Eu acho que eles o confundiram e ele é muito jovem. Desejo o melhor para ele, não quero nada de ruim para ele. Mas eu acreditei no sonho (sonho de Mbappé de jogar no Real Madrid). 

– Os madridistas vão ficar desiludidos, mas o Mbappé que queria vir para o Real Madrid não era este Mbappé – finalizou.  

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes