18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Real Madrid apresenta Alaba, primeiro reforço para a temporada

O Real Madrid apresentou nesta quarta-feira o defensor austríaco David Alaba, de 29 anos, primeiro reforço do clube para a nova temporada. Ele chega ao Real sem custos de transferência, já que o contrato com o Bayern de Munique se encerrou. O jogador é o novo camisa 4 do clube merengue.

– Conversei com a direção do clube. Foi o número que me ofereceram e acho que não havia outro disponível. Sei o que o significa para o clube e é uma honra usá-lo, me motiva muito. É um número que representa força e liderança – disse o defensor.

Versátil, Alaba pode jogar como zagueiro, lateral-esquerdo e volante. Teoricamente, ele chega para a vaga do zagueiro Sérgio Ramos, que se transferiu para o Paris Saint-Germain. Na apresentação, Alaba falou sobe o novo desafio.

– Decidi dar um passo a frente em minha carreira. Recebi várias propostas, mas só havia uma opção, o Real Madrid. É um sonho realizado, o maior clube do mundo e é o desafio que procurava – disse Alaba, que assinou com o Real por cinco temporadas.

De acordo com informações da mídia europeia, Alaba vai receber um salário de 12 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões) por temporada.

– Você chega ao Real Madrid com grande reconhecimento e respeito dos fãs de futebol. Terá o apoio de cada madridista e poderá sentir o suporte de nossos torcedores e membros do clube – afirmou o presidente merengue, Florentino Pérez.

Depay será apresentado no Barça nesta quinta-feira

Principal reforço do Barcelona para a temporada, o atacante holandês Depay será apresentado pelo clube nesta quinta-feira. Ele foi contratado junto ao Lyon. O Barça também contratou o atacante argentino Sergio Agüero e negocia a renovação de contrato com o craque argentino Lionel Messi.

Futebol brasileiro

Corinthians

O meia Renato Augusto conseguiu a rescisão de contrato com o Beijing Guoan, da China, e deve ser anunciado em breve como reforço do Corinthians. Será o segundo reforço da temporada do clube paulista, que já contratou o meia Giuliano. Quem também está na mira do Timão é o meia-atacante Roger Guedes, ex-Palmeiras. Ele tenta a rescisão de contrato com o Shandong Luneng, da China.