18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Real Madrid anuncia a contratação do meio-campista inglês Jude Bellingham

Bellingham é o mais novo reforço do Real Madrid
Bellingham é o mais novo reforço do Real Madrid. Foto: IMAGO / PA Images

É oficial! Na última quarta-feira (14), o Real Madrid anunciou oficialmente a contratação do meio-campista Jude Bellingham, que atuou as últimas três temporadas pelo Borussia Dortmund. O clube merengue usou a música “Hey Jude”, dos Beatles, para anunciar a chegada do atleta britânico de apenas 19 anos. Ele foi apresentado nesta quinta-feira.

Saiba como apostar na Champions League

Bellingham foi negociado por 103 milhões de euros (cerca de R$ 541 milhões) e se tornou a segunda compra mais cara da história do Real Madrid, atrás apenas do belga Eden Hazard, que custou 115 milhões de euros (R$ 604 milhões na cotação atual).

A chegada do meio-campista ao Real Madrid representa uma sequência de contratações de jovens talentos. Vale lembrar que nas últimas temporadas, o clube espanhol obteve sucesso com apostas em nomes como Vinicius Júnior, Rodrygo, Federico Valverde, Tchouaméni e Camavinga. Agora, o recém-contratado Bellingham é tratado como sucessor natural dos experientes Luka Modric e Toni Kroos.

O meio-campista era um dos jogadores mais cobiçados da janela de transferências do verão europeu (Liverpool e Chelsea também estavam de olho). Porém, o Real Madrid levou a melhor na concorrência devido à vontade do atleta em defender a equipe de Carlo Ancelotti.

Atuando pelo Borussia Dortmund na temporada 2022/23, Bellingham foi eleito o melhor jogador da Bundesliga. Ele só não conquistou o título nacional porque viu sua equipe tropeçar em casa para o Mainz, na última rodada. Seu único título no Dortmund foi a Copa da Alemanha 2020/21.

Leo Santos
2635 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.