18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Real Madrid anuncia a contratação do jovem atacante brasileiro Endrick

Endrick é o mais novo reforço do Real Madrid
Endrick é o mais novo reforço do Real Madrid. Foto: IMAGO / TheNews2

O jovem atacante brasileiro Endrick, de apenas 16 anos, é jogador do Real Madrid. O clube merengue anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo com o Palmeiras para a compra do jogador. O Real vai pagar 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões) pela promessa. O Palmeiras fica com 60 milhões de euros (cerca de R$ 341 milhões), o restante é imposto. Endrick, vale frisar, vestirá a camisa do Real Madrid quando completar 18 anos, no meio de 2024. O contrato de Endrick com o Real Madrid será válido até 2027, podendo ser ampliado até 2030.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

– Agradeço ao Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho – disse Endrick.

– Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores – acrescentou.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também falou sobre a negociação:

– Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas.

Na nota oficial, o Palmeiras destaca os feitos de Endrick pelo clube: “Endrick é o mais jovem jogador da história palestrina a entrar em campo (aos 16 anos, 2 meses e 15 dias) e a fazer um gol (aos 16 anos, 3 meses e 4 dias) pela equipe principal. Como se não bastasse, é o único atleta a se sagrar campeão pelo Alviverde em todas as categorias do futebol: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional”.

A venda de Endrick é a segunda maior da história do futebol brasileiro. Só fica atrás da venda de Neymar para o Santos em 2013. Na ocasião, o Barcelona pagou 88,4 milhões de euros.

Leo Santos
2309 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians