18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Raphinha ganha vaga no ataque da Seleção, que terá Fred e Bruno Guimarães no meio

Raphinha será titular da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul
Raphinha será titular da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Nesta segunda-feira (30), o técnico Tite comandou um treino tático e definiu os titulares da Seleção Brasileira que enfrentará a Coreia do Sul, na próxima quinta (02), às 8h (de Brasília), em amistoso, na cidade de Seul.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

O treino ainda não contou com os seis jogadores convocados que disputaram a final da Liga dos Campeões, no último sábado (28), em Paris. Com isso, Tite colocou Fred e Bruno Guimarães no meio-campo. Com o desgaste por causa da decisão e pela viagem da Europa até a Ásia, os volantes Casemiro e Fabinho devem começar a partida no banco de reservas. Convocado pela primeira vez, Danilo, do Palmeiras, também deve ser opção para entrar no decorrer da partida.  

No setor ofensivo, Raphinha levou a melhor na disputa com Gabriel Jesus e terá a companhia de Lucas Paquetá, Richarlison e Neymar. No treino de sábado, o atacante do Manchester City tinha sido testado no quarteto titular no lugar do jogador do Leeds.  

Paquetá iniciou a atividade aberto pelo lado esquerdo do ataque, mas depois foi deslocado para o meio e trocou de posição com Richarlison e Neymar, que atuou mais centralizado como um verdadeiro camisa 10. 

Caso não aconteça nenhuma surpresa, o Brasil deve ir a campo contra a Coreia do Sul com a seguinte escalação: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred e Bruno Guimarães; Neymar, Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá.  

É bom lembrar que o lateral-direito Danilo acabou sendo cortado por causa de uma lesão no pé. Tite optou por não chamar ninguém para substituí-lo.  

Os campeões da Champions League Éder Militão, Casemiro, Rodrygo e Vini Jr., do Real Madrid, e os vices Alisson e Fabinho, do Liverpool, são aguardados na concentração da Seleção nesta terça-feira (segunda à noite no Brasil).  

A Rede Globo transmite o amistoso entre Brasil e Coreia do Sul na próxima quinta-feira (02), às 8h (de Brasília), direto de Seul.   

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes