18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ramon Menezes convoca a Seleção Brasileira para o Pré-Olímpico com Endrick e John Kennedy

Endrick foi convocado por Ramon Menezes
Endrick foi convocado por Ramon Menezes. Foto: IMAGO / Photo News

O técnico Ramon Menezes convocou nesta quinta-feira a Seleção Brasileira que vai disputar o Pré-Olímpico da Venezuela, entre os dias 21 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024. Os atacantes Endrick, do Palmeiras, e John Kennedy, do Fluminense, são os principais nomes da equipe. Foram chamados 14 jogadores do futebol brasileiro, e nove do exterior.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A Seleção Brasileira está no Grupo A com Colômbia, Equador, Venezuela e Bolívia. A estreia acontece no dia 23 de janeiro, contra os bolivianos.

A lista de Ramon:

Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians)

Laterais: Vinicius Tobias (Real Madrid), Matheus Dias (Internacional), Luan Cândido (Bragantino) e Patryck (São Paulo)

Zagueiros: Kaiky Fernandes (Almería), Arthur Chaves (Académico de Viseu), Robert Renan (Zenit) e Michel (Palmeiras)

Meio-campistas: Andrey Santos (Nottingham Forest), Danilo (Nottingham Forest), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio) e Gabriel Pirani (DC United)

Atacantes: Marquinhos (Nantes), Giovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians).

Vale lembrar que a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro nas últimas duas Olimpíadas. Na Rio-2016 e em Tóquio-2020. Foram as primeiras medalhas de ouro olímpicas da história do futebol brasileiro.

Leo Santos
2434 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.