18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ramon Menezes convoca a Seleção Brasileira com várias novidades para o amistoso contra Marrocos

João Gomes, ex-Flamengo, é uma das novidades da Seleção Brasileira
João Gomes, ex-Flamengo, é uma das novidades da Seleção Brasileira. Foto: IMAGO / PA Images

A Seleção Brasileira está convocada para o amistoso contra a seleção de Marrocos, dia 25 de março, em Tânger. Será o primeiro jogo do Brasil pós-Copa do Mundo do Catar. E são muitas as novidades na lista de 23 jogadores elaborada pelo técnico interino Ramon Menezes. Os volantes André, do Fluminense, e João Gomes, do Wolverhampton, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony, do Palmeiras, são algumas delas. Ramon convocou alguns jogadores que foram campeões sul-americanos sub-20 com ele recentemente. Andrey Santos, do Vasco, e Vitor Roque, do Athletico-PR, por exemplo. O atacante Neymar, machucado, é a principal ausência.

Saiba como apostar na Champions League

Confira abaixo todos os convocados:

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Jr.(Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR)

São 11 os jogadores que defenderam a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, e nove estreantes. Algumas ausências chamaram a atenção como a da dupla do Arsenal, líder do Campeonato Inglês: o zagueiro Gabriel Magalhães e o atacante Gabriel Martinelli.

– Vamos enfrentar um Marrocos que foi semifinalista da Copa e está muito preparado. Em cima disso, buscamos o equilíbrio na montagem. Os jovens do sub-20 eu conheço bem. Poderia ter mais jogadores com idade olímpica, estamos deixando fora o Martinelli, por exemplo. Mas acredito que fizemos a melhor escolha – disse Ramon.

A Seleção Brasileira, comandada por Tite, chegou nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Caiu para a Croácia, nos pênaltis.

Leo Santos
2039 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.